Serviço de limpeza urbana de SBC ganha nova frota

0
307

O serviço de limpeza urbana de São Bernardo passará a operar com nova frota.

O prefeito Orlando Morando vistoriou, na manhã desta terça-feira (14/01/20), os 55 veículos e 18 equipamentos adquiridos pela São Bernardo Ambiental (SBA), empresa responsável pelo serviço de limpeza e conservação urbana.

Acompanhado do vice-prefeito e do secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do diretor da SBA, Arthur Bevilaqua, o chefe do Executivo participou de um café da manhã com os colaboradores da empresa.

“Trata-se de um importante serviço para a nossa cidade. E esse investimento, apesar de ter sido pela empresa responsável, é de fundamental importância. A modernização da frota e dos equipamentos será positiva para todos: para a população que terá um serviço de limpeza urbana mais eficiente e para os colaboradores, que terão maquinários com maior vida útil”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Na ocasião, o chefe do Executivo aproveitou para agradecer e parabenizar os colaboradores da SBA, que atualmente conta com cerca de 860 funcionários que cuidam da coleta de resíduos, varrição, poda e administrativo. “Esse trabalho faz muita diferença e deixa nossa cidade muito mais bonita. Vejo o tamanho da dedicação de vocês a esse serviço, que sabemos que é árduo. E, apesar de tudo, estão sempre sorrindo”, complementou.

MODERNIZAÇÃO – O investimento total feito pela SBA na renovação da frota é de R$ 13 milhões.

Entre os veículos adquiridos estão caminhões, compactadores, varredeira mecanizada e mototriciclo coletora, utilizado em locais de difícil, acesso, entre outros.

A modernização só foi possível porque a atual gestão firmou novo contrato para o serviço de limpeza urbana, no qual estabeleceu limite de vida útil para a circulação destes veículos e inclusão de novas modalidades, como a limpeza mecanizada.

 

Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA