Sexta, 26 de Abril de 2024

Santo André reabre piscina olímpica no Dell’Antonia

Por janete ogawa
12/08/2020

Seis anos após o fechamento da piscina olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, o equipamento foi reaberto na noite desta segunda-feira (10/08/20).

Denominada piscina Dirceu Macedo, uma homenagem ao professor de natação que dedicou a sua vida à modalidade, a inauguração contou com as presenças das filhas Taísa e Alessandra.

Dirceu Macedo faleceu no último dia 7 aos 79 anos e tinha como lema “o esporte salva vidas”, frase que repetia constantemente para ensinar a arte de nadar aos atletas e amantes da natação.

A reforma abrangeu toda a estrutura: desde a rede hidráulica e bombeamento até vestuários com acessibilidade, arquibancada, cabine de imprensa e iluminação de LED.

O prefeito Paulo Serra lamentou não ter conseguido trazer  o campeão  Ricardo Prado, medalha de prata na Olimpíada de Los Angeles em 1984.

A reabertura, no entanto, será apenas formal.

As competições e as atividades esportivas, incluindo cursos no local, depende da redução das contaminações da Covid-19, segundo Paulo Serra:

O trabalho  de reforma perdurou por seis meses, um tempo um pouco maior do que o previsto devido a pandemia do coronavírus.

A principal novidade é que a água não será tratada com cloro, mas por ozônio, o que possibilitará uma economia de 70 mil litros d’água por semana.

A piscina segue as medidas olímpicas (25 x 50 metros) com 2,20m de profundidade, além de consumir 2,750 milhões de litros d’água.

Fotos: Helber Aggio/PSA e Janete Ogawa

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *