Quinta, 08 de Maio de 2025

Santo André promove força-tarefa com 10 mil consultas e 180 cirurgias nos fins de semana de maio

Procedimentos serão com hora marcada e vão acontecer no Poupatempo da Saúde e no CHMSA
Por janete ogawa
7 de maio de 2025 - Foto: Helber Aggio/ PSA

A Secretaria de Saúde de Santo André realizará, ao longo dos finais de semana de maio, uma grande força-tarefa de consultas e cirurgias com o objetivo de agilizar o atendimento à população e equilibrar a demanda em diversas especialidades. A ação começa no dia 10 de maio e ocorrerá sempre aos sábados e domingos, das 7h às 19h.

Ao todo, serão ofertadas aproximadamente 10 mil consultas com hora marcada em especialidades como otorrinolaringologia, dermatologia, cardiologia, endocrinologia, ortopedia, gastrologia, neurologia (adulto e pediátrica), cirurgia geral, cirurgia plástica, urologia, cirurgia vascular, entre outras. Os atendimentos acontecerão no Poupatempo da Saúde, no Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA), e no Reabilita.

Além das consultas, a força-tarefa também contempla a realização de 180 cirurgias no CHMSA, em especialidades como proctologia, cirurgia geral, urologia e cirurgia vascular.

A iniciativa teve início no último final de semana de abril, com uma primeira etapa realizada no Poupatempo da Saúde, onde foram disponibilizadas mais de 3 mil consultas em diversas especialidades. A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a agilidade e eficiência no sistema de saúde pública, uma marca da Secretaria de Saúde andreense.

“Estamos colocando toda a nossa estrutura para garantir que o andreense receba atendimento com mais agilidade e dignidade. Essa força-tarefa de saúde é um esforço conjunto da nossa equipe para reduzir filas, acelerar diagnósticos e proporcionar mais qualidade de vida para a população. Cuidar das pessoas é a nossa prioridade”, afirma o prefeito Gilvan Junior.

A força-tarefa será realizada com agendamento prévio, garantindo organização e conforto aos pacientes atendidos.

“O esforço concentrado é uma estratégia essencial para darmos mais agilidade aos atendimentos e garantirmos que a população tenha acesso aos especialistas com mais rapidez. É muito importante que as pessoas que receberem o agendamento compareçam às consultas. Cada ausência representa uma oportunidade perdida para quem está aguardando”, alerta o secretário de Saúde, Pedro Seno.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *