Ribeirão Pires inicia obras do Boulevard na rua Stella Bruna Nardelli

0
212

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires iniciou nessa segunda-feira, dia 24/06/19, as obras do Boulevard Gastronômico na Rua Stella Bruna C. Nardelli – que liga a Rua Boa Vista à Rua Leonardo Meca.

Equipes estão trabalhando na remoção de guias e sarjetas, que serão preparadas para receber, na sequência, novo pavimento de piso intertravado.

As intervenções nas guias e sarjetas, que são a primeira etapa nessa área, têm previsão de conclusão em quinze dias.

A partir dessa semana, o estacionamento de veículos na Rua Stella Bruna C. Nardelli está interrompido para a realização das obras.

Após o término dessa primeira etapa, terá início a segunda fase, que será a remoção do asfalto e implantação de novo pavimento com piso intertravado – processo que será dividido em dois trechos – da Rua Leonardo Meca até a altura das vielas que ligam à via até a Felipe Sabbag e, posteriormente, das vielas até a Rua Boa Vista.

Com o início da instalação do novo pavimento, também será iniciada a implantação de nova calçada com o piso intertravado na Stella Bruna, intervenção que será realizada paralelamente à execução das obras do pavimento.

O Boulevard Gastronômico, fases 1 e 2, está sendo construído pela Prefeitura por meio de convênio com o Dadetur, do Governo do Estado.

Estão sendo destinados R$ 5,8 milhões para a implantação do projeto, que compreende a reestruturação urbanística e paisagística da região central de comércio da cidade.

As intervenções já contemplaram a Rua Felipe Sabbag – pavimento e calçada; Rua Leonardo Meca – calçada; Rua Domingos Mejias Morgado – pavimento e calçada; trecho da Rua Fioravante Zampol e a Praça no início da via; Paço Municipal; Jardim Japonês; trechos de calçada na Rua Miguel Prisco; e trechos de calçada na Rua Boa Vista.

O projeto, que também prevê a implantação de novo paisagismo nessas áreas, tem como objetivo fortalecer a região central de comércio para o receptivo turístico da cidade, de onde partirão passeios aos roteiros da cidade, entre os quais o Parque Oriental (em construção) e o Templo Luz do Oriente (Torre de Miroku).

A ação prevê o estímulo da atividade econômica e a geração de novos postos de trabalho, além da atração de novos investimentos ao setor comercial e turístico.

Foto: Mariana Rodrigues/PMRP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA