Reabertura de academias e espaços culturais é antecipada para cidades na fase amarela

0
333

Os municípios que estão na fase amarela, que começa oficialmente na segunda-feira no ABC,  poderão antecipar a abertura de espaços culturais e academias.

A autorização será dada pelo Centro de Contingência, de acordo com o governo Dória.

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen, disse que a reabertura atinge  cinemas, teatros, museus, bibliotecas, entre outros espaços culturais, após quatro semanas de estabilidade na fase amarela.

A previsão de reabertura  é 27 de julho.

Mas, os espaços terão que contar com público sentado; obedecer o distanciamento; e funcionar com capacidade máxima de 40%.

Além disso, o funcionamento será reduzido a 6 horas; a compra de ingresso deverá ser antecipada, com assentos demarcados.

O consumo de bebidas e alimentos não está liberado.

Já os eventos grandes com públicos em pé, como feiras, por exemplo, só serão permitidos com quatro semanas de estabilidade na fase amarela, previsto pelo Estado no dia 12 de outubro.

O secretário de Desenvolvimento Regional,  Marco Vinholi, afirmou  que teve redução nos índices de pandemia no Estado.

Foram menos 5% do número de internações e a mesma porcentagem no número de  casos confirmados, além de menos 17% do número de óbitos.

Nesta segunda está permitido abrir bares e restaurantes, além de salões de beleza, cada um com protocolos específicos.

Nos estabelecimentos de alimentação, o funcionamento pode ser até as 17h, com 40% de capacidade de funcionamento e distanciamento dos assentos.

Eles podem funcionar por seis horas e devem ter uso obrigatório de máscaras.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA