Paulo Serra irá priorizar revitalização da avenida dos Estados

0
139

A Prefeitura de Santo André iniciou na última segunda-feira (27/07/20) a revitalização da Avenida dos Estados, um dos pontos mais criticados pelos motoristas.

Após 24 anos sem manutenção, as obras na via serão divididas em três etapas: a primeira começa em São Caetano e segue até Santa Teresinha; a segunda, vai de Santa Teresinha até o viaduto Adib Chammas; e a terceira, do viaduto Adib Chammas até Mauá.

Todo esse processo será concluído em 18 meses.

Segundo o prefeito Paulo Serra, a região vai acumular a obra do viaduto Castelo Branco quando o Adib Chammas entrar na fase final da construção, o que deverá ocorrer entre o final de agosto e início de setembro.

A reforma tem recurso aprovado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e serão criadas três novas pontes; duas novas alças de acesso; além do alteamento da avenida dos Estados.

A praça do entorno do viaduto também vai ganhar um novo paisagismo.

Outro tema de destaque foi a Educação.

Esta semana a administração definiu que não terá aulas presenciais este ano no dia 8 de setembro, como pretende o governo do Estado.

A decisão preocupou ainda mais os trabalhadores de transporte escolar, que desde março está parado em função da pandemia do coronavírus.

O setor pede uma audiência com o prefeito e uma solução a médio prazo.

Paulo Serra diz que é preciso esperar o Estado deliberar as medidas no dia 8 de agosto para depois buscar alternativas.

O chefe do Executivo ressalta que por ser ano eleitoral, a Prefeitura está impedida de dar apoio  financeiro ou investir recursos.

Em participação nesta sexta (31/07/20) no programa Bom Dia ABC, com Ricardo Leite,  o prefeito abordou ainda outras ações da administração, tais como o edital aberto para a concessão da Craisa a fim de criar um Mercadão Municipal, que vai gerar 2500 empregos; os apagões e abusos da Enel, distribuidora de energia elétrica, que impediu a inauguração do campo do Colorado nesta quinta (30/07/20); a segurança; e a zona azul.

Acompanhe a íntegra da entrevista pela live na página do Facebook da Rádio ABC:

 

Rádio ABC

Rádio ABCPrefeito Paulo Serra ,Ao vivo ,no Bom dia Abc

Posted by Rádio ABC on Friday, July 31, 2020

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA