Quarta, 30 de Abril de 2025

Mesatenistas de São Caetano, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro conquistam bronze nas duplas mistas na Tunísia

Atleta de São Caetano conquista ouro e bate recorde no lançamento de dardo no Sul-Americano da Argentina
Por janete ogawa
28 de abril de 2025 - Foto: Divulgação PMSCS

Giulia Takahashi, mesatenista de São Caetano  e irmã de Bruna Takahashi, número 16 do ranking mundial, conquistou a medalha de bronze na disputa de duplas mistas ao lado de Guilherme Teodoro, no WTT Contender Tunis (Tunísia), neste sábado (26/4). Giulia e Guilherme avançaram até a semifinal da competição, quando foram derrotados pela dupla japonesa Sora Matsushima e Miwa Harimoto, 8ª no ranking mundial, por 3 a 0 (11/8, 20/18 e 11/5).

Francisco ‘Paco’ Arado, técnico de Giulia em São Caetano, elogiou a medalha de bronze da mesatenista. “Foi uma boa performance, que mostra que eles fazem uma dupla mista jovem, com grande potencial e que pode nos trazer ainda maiores conquistas no futuro”, ressaltou Paco.

Com o terceiro lugar no Contender da Tunísia, Giulia e Guilherme devem conquistar duas posições no ranking mundial, passando de 17º para 15º. “Eu me sinto muito feliz com essa conquista, que é nossa, do Brasil e também de São Caetano. É claro que queríamos chegar ao lugar mais alto do pódio, mas vamos continuar treinando para ter melhores resultados”, decretou Giulia Takahashi.

Durante a campanha, eles venceram os chineses Huang Xunan e Ding Yijie, por 3 a 2 (9/11, 14/12, 5/11, 12/10 e 11/9) nas oitavas-de-final. Já nas quartas, a vitória foi sobre os indianos Harmeet Desai e Yashaswini Ghorpade, por 3 a 1 (11/6, 7/11, 13/11 e 11/3).

 

 

 

 

Atleta de São Caetano conquista ouro e bate recorde no lançamento de dardo no Sul-Americano da Argentina

 

O Brasil foi campeão do 54º Campeonato Sul-Americano Adulto de Atletismo, realizado em Mar del Plata (Argentina), entre sexta-feira e domingo (25 a 27/4). Um dos destaques do título brasileiro foi a atleta Jucilene Sales de Lima, do IEMA (Instituto Elisângela Maria Adriano), de São Caetano, que além de conquistar a medalha de ouro no Lançamento de Dardo (62,32m), bateu o recorde da competição.

Jucilene, paraibana de 34 anos, superou o recorde da competição, que era da colombiana Flor Denis Ruiz, com 61,91m (2017). O resultado fez com que a atleta de São Caetano assumisse o 10º posto no ranking mundial, ao somar pontos importantes na briga pela classificação para o Mundial de Tóquio, em setembro. Além do recorde de Mar de Plata, Jucilene também detém o recorde brasileiro (62,82 m) desde 2014.

“Só Deus sabe o que passei nos últimos dias para estar aqui no Sul-Americano e tudo deu certo. Queria fazer um agradecimento especial ao meu treinador, João Paulo (Alves dos Santos, seu técnico em São Caetano), e ao Elói (de Oliveira, fisioterapeuta), que me ajudaram muito nos últimos dias para estar 100% recuperada. Estou muito contente pelo resultado”, disse Jucilene ao site da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), ao final da sua competição.

BRASIL SOBERANO
O Brasil confirmou seu favoritismo e manteve a hegemonia de títulos continentais, com 52 medalhas, sendo 20 de ouro, 19 de prata e 13 de bronze, com 477 pontos (239 no masculino e 238 no feminino).

A Colômbia ficou com o vice-campeonato (184 pontos) e o Chile na terceira posição (146 pontos). O Sul-Americano garantiu pontos para o principal campeonato da temporada, o Mundial de Tóquio, entre 13 e 21 de setembro.

 

 

 

 

São Caetano anuncia abertura de inscrições para esportes adaptados a pessoas com deficiência

 

A Prefeitura de São Caetano, juntamente com a ADD (Associação Desportiva para Deficientes), informa que estão abertas as inscrições abertas para o Programa de Iniciação ao Esporte Adaptado, direcionado a crianças e jovens com deficiência física ou intelectual e com TEA (nível 1 de suporte), entre 6 e 29 anos.

As aulas são gratuitas, conduzidas por profissionais capacitados no atendimento à pessoa com deficiência. As atividades acontecem aos sábados, das 9h às 12h. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário no link https://bit.ly/esporte_adaptado. Importante esclarecer que o preenchimento do formulário não garante a vaga, devendo os interessados aguardarem o contato da ADD, para avaliação.

O programa, oferecido por meio de parceria da ADD com a Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida) e SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), oferece atividades paradesportivas diversificadas, conforme o perfil e aptidão da pessoa com deficiência.

As aulas são conduzidas por profissionais capacitados no atendimento à pessoa com deficiência e realizadas no Cespro (Centro Esportivo Prosperidade) João Morselli, no Bairro Prosperidade (Rua Garça, 121). Além de atividades de iniciação esportiva, o programa oferece também atividades de psicopedagogia e estimulação cognitiva.

Dúvidas pelo telefone (11) 91218-2765 e pelo email esporte@add.org.br.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *