Sexta, 26 de Abril de 2024

Mauá alerta sobre notícias falsas de cursos e vagas de empregos

Munícipes devem ficar atentos às publicações em aplicativos e redes sociais não-oficiais
Por janete ogawa
6 de maio de 2022

A facilidade de publicação em redes sociais e aplicativos de conversas muitas vezes pode ser um vilão e trazer transtornos para muitas pessoas. Por isso, a Prefeitura de Mauá alerta os munícipes sobre os cuidados necessários para evitar ser enganado por uma notícia falsa.

Periodicamente circulam em redes sociais, como Facebook e Instagram, e aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Telegram, mensagens com supostas ofertas de cursos ou vagas de emprego com apoio, nomes de programas parecidos ou até mesmo organização da Prefeitura. Alguns chegam a pedir valores de taxas de inscrição para os candidatos, prejudicando ainda mais quem está em busca de aprimoramento profissional ou nova recolocação no mercado de trabalho.

Sempre que uma mensagem desse tipo chegar até você, confira no site e perfis oficiais da Prefeitura de Mauá se a administração realmente tem parceria com a instituição que oferece a oportunidade. Os endereços oficiais são www.maua.sp.gov.br (site), facebook.com/prefeitura.maua e instagram.com/prefeiturademaua.

Todos os cursos ministrados em parceria com a Prefeitura de Mauá são divulgados em nossos canais oficiais, assim como as vagas de emprego intermediadas pela Secretaria de Trabalho e Renda. Com pequenas precauções podemos evitar cair em golpes e a divulgação de mentiras.

 

 

VACINAÇÃO COVID-19 E INFLUENZA

 

Neste fim de semana, a Prefeitura de Mauá realiza vacinação contra a Covid e a Influenza (gripe). A imunização é voltada aos públicos elegíveis de ambas as campanhas. A atividade ocorrerá na Coop (Cooperativa de Consumo), localizada na Avenida Barão de Mauá, 1.389, na entrada do Jardim Zaíra. A aplicação das vacinas será realizada no sábado (07/05), das 9h às 16h.

Podem receber a vacina contra Covid as pessoas acima de 5 anos. Os idosos com 60 ou mais estão aptos a tomar a quarta dose, assim com os imunossuprimidos a partir de 12 anos. Nesses casos, é necessário ter recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.

O imunizante da gripe está sendo administrado na população acima de 60, crianças de 6 meses até a véspera de completar 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias do parto), profissionais de saúde e pessoas com comorbidades.

Para tomar o imunizante contra a Covid, as crianças de 5 a 11 anos devem estar com os pais ou responsáveis legais. Aquelas que tomaram uma das vacinas do calendário de rotina precisam esperar 15 dias para ser imunizadas.

O público com comorbidades necessita comprovar a condição por meio de receituário, exames ou relatório médico. Veja a lista no link https://tinyurl.com/lista-comorbidades

Jovens de 12 a 17 também devem estar acompanhados do responsável e com a carteira de vacinação atualizada.

O registro no site vacinaja.sp.gov.br agiliza o atendimento — é necessário o CPF da criança para efetivar a inscrição.

Quem for tomar a segunda, a terceira ou a quarta dose precisa levar o comprovante de vacinação e documento com foto (CNH ou RG).

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara no transporte público, incluindo terminais de ônibus e estações de trem, nos serviços de saúde e caso esteja com sintomas gripais, mantenha a higiene das mãos frequentemente e evite aglomerações.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *