Sabado, 03 de Maio de 2025

Já estão em Santo André os primeiros ônibus com ar-condicionado de 200 anunciados pela prefeitura

Veículos são da empresa Viação Guaianazes, líder do consórcio União Santo André. Investimentos totais serão de 200 milhões somente em frota até 2028
Por janete ogawa
2 de maio de 2025 - Fonte: Diário do Transporte

Chegaram à garagem da Viação Guaianazes, líder do consórcio União Santo André, as quatro primeiras unidades de um pacote total de 200 ônibus zero quilômetro, anunciados pelo prefeito Gilvan Júnior e noticiados em primeira mão pelo Diário do Transporte.

Esses ônibus integram o pacote de investimentos de R$200 milhões que devem ser concluídos até 2028 somente em frota nova.

Há também recursos que serão destinados para troca de abrigos, que já está sendo feita e a modernização do aplicativo.

Os ônibus da Viação Guaianazes, líder do consórcio União Santo André, além de terem ar-condicionado, possuem itens de conforto e acessibilidade, como elevador na porta central, entradas para carregadores de celulares e tratamento de proteção contra raios ultravioletas do sol nos vidros.

Apenas neste ano estão previstos 61 ônibus novos, a maioria adquirida pela Guaianazes. Os ônibus são de carroceria Mascarello e chassis Volkswagen, com motorização de modelo atual que polui 75% menos.

O gerente de manutenção da Viação Guaianazes, Eliseu Ferraz, informou que os veículos possuem um tipo de configuração que amplia o conforto, “Além do ar-condicionado, das tomadas USB e dos vidros de tratamento contra raios ultravioleta do sol, esses ônibus, já terão Wi-Fi para acesso à internet gratuita, eles possuem câmeras de monitoramento para maior segurança no trânsito e também nos deslocamentos dos pedestres e passageiros. E a configuração possui um corredor amplo que permite um maior conforto na hora do passageiro se movimentar dentro deste tipo de modelo”, disse ao Diário do Transporte.

O Diário do Transporte já havia noticiado em primeira mão a primeira unidade pronta na fábrica da Mascarello no Paraná.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *