Creche Tamarutaca, em SA, está com 80% das obras concluídas

0
62

O prefeito Paulo Serra vistoriou nesta quinta-feira (23/07/20) as obras da creche Tamarutaca, na Vila Príncipe de Gales, que está em fase final de construção.

A unidade terá capacidade para atender 321 crianças com idade entre 0 e 3 anos.

A creche está com 80% das obras concluídas e é uma das três unidades que estão sendo construídas na cidade.

Outras sete já foram entregues nesta gestão.

“Vamos conseguir entregar todas as dez creches que nos comprometemos a inaugurar até o fim do ano, apesar da pandemia. E esta fica localizada nesta região tão importante da cidade, que tem uma demanda antiga por mais vagas”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A creche Tamarutaca vai contar com sete salas de aula, além do berçário, sala multimídia, brinquedoteca, biblioteca, ateliê de artes, sala de música, lactário, lavanderia e toda estrutura necessária para atendimento às crianças, com total acessibilidade.

A unidade segue o padrão do Proinfância do Governo Federal (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil), parceiro da Prefeitura na construção das dez unidades.

Segundo o prefeito Paulo Serra, a entrega da creche é o primeiro passo para uma revitalização completa no bairro, que já conta com um Centro Público de Formação Profissional. “Em breve esta região ganhará um Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, além desta creche que vai ajudar a zerar a fila de espera por vagas na cidade”.

Desde abril de 2019, já foram inauguradas as creches Cata Preta, Mirante II (no Jardim do Mirante), Guaratinguetá I e II (no Jardim Alzira Franco), creche Eloá Cristina Pimentel da Silva (no Jardim Santo André), creche Jardim Rina e creche Jorge Beretta, no Parque Erasmo Assunção.

Além da creche Tamarutaca, até o final do ano serão entregues mais uma unidade no Jardim Santo André, que também está em fase final de construção, e uma creche no Jardim do Mirante (creche Mirante I).

 

Fotos: Helber Aggio/PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA