Ciclovia do Alvarenga, em SBC, ganha iluminação de LED

0
145

A Prefeitura de São Bernardo concluiu, nesta quarta-feira (24/06/20), mais uma importante melhoria para a população que utiliza a bicicleta. A partir de agora, a ciclovia da Estrada dos Alvarengas passa a contar com iluminação em LED em toda a sua extensão.

Um investimento de R$ 300 mil que fará a diferença na vida dos moradores do entorno, por meio do programa Mais Luz.

Na oportunidade, a Administração municipal anunciou ainda a expansão da iniciativa com a instalação de 991 luminárias com a tecnologia na região do Batistini.

Em vistoria realizada na noite desta quarta-feira (24/06/20), o prefeito Orlando Morando destacou que a obra contempla 186 postes em 2,4 quilômetros de percurso, entre a Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, até a Rua São Jorge, no Jardim Thelma.

Também participaram da visita técnica o vice-prefeito Marcelo Lima e o secretário de Obras e Planejamento Estratégico, Luciano Eber.

“Pegamos essa obra abandonada. Duplicamos a Estrada do Alvarengas até o Jardim Thelma, melhoramos, entregamos o corredor de ônibus, e, agora, estamos entregando a iluminação completa, de ponta a ponta. Nós estamos na pandemia, mas isso aqui não é só um equipamento de lazer. Muitos trabalhadores usam a ciclovia para trabalhar. A iluminação representa mais segurança e mais respeito à população”, considera o prefeito.

MELHORIAS – Além de iluminação de todo o canteiro central e substituição de pontos de luz de vapor de sódio por LED, dentro do Programa Mais Luz, a Estrada dos Alvarengas também vem recebendo outras melhorias desde 2017, como alargamento da pista, instalação de corredor exclusivo de ônibus com novos pontos de parada e nova sinalização entre a Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, até a Rua São Jorge, no Jardim Thelma.

EXPANSÃO – Ainda na quarta-feira, a Prefeitura de São Bernardo autorizou o início de nova fase do programa Mais Luz com a instalação de 991 luminárias com tecnologia em LED, com eficiência energética 30% superior ao modelo atual, na região do Grande Batistini, beneficiando moradores do Parque Los Angeles, Parque Imigrantes, Jardim Represa, Jardim Nova Cannã e o próprio bairro Batistini.

A expectativa é a de que todas as luminárias sejam instaladas dentro do prazo de 60 dias.

A expansão do programa Mais Luz para o Batistini contará com investimento de R$ 1,5 milhão que permitirá a instalação da tecnologia em LED por diversas vias da região, incluindo, a Estrada Galvão Bueno e a Avenida Maria Servidei Demarchi que, juntas, serão contempladas com 437 novas luminárias.

A implantação do modelo também beneficiária ruas e travessas dos bairros que cortam todo esse eixo.

“A tecnologia em LED além de ter mais eficiência energética, clareando mais esses pontos, é muito mais econômica para o município. Com o programa Mais Luz temos proporcionado ampla modernização no sistema de iluminação pública de São Bernardo levando mais qualidade, segurança e um serviço eficiente para toda população”, destacou o chefe do Executivo.

INFRAESTRUTURA – A expansão do programa Mais Luz para o Batistini está incluso no pacote de melhorias na infraestrutura do bairro que, nos últimos meses, recebeu série de melhorias, tais como a entrega da ampliação da EMEB Isidoro Battistin, que agora conta com o programa de ensino integral Educar Mais, da entrega do Corredor Galvão Bueno, beneficiando 68 mil passageiros, além das obras para implantação de Arena Parque de Esportes no Parque Imigrantes.

 

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA