O Rodízio Municipal de Veículos na cidade de São Paulo vai ser suspenso apenas na tarde desta quarta-feira, 24 de junho de 2026, dia do terceiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol, que ocorre às 19h (pelo horário de Brasília), contra a Escócia pelo Grupo C. Pela manhã, o rodízio vigora normalmente.
Assim, das 7h às 10h, continuam proibidos de rodar pelo centro expandido da cidade, veículos com placas de final 5 e 6. Já das 17h às 20h, estarão liberados.
A medida, assinada pelo Secretário Executivo de Mobilidade e Trânsito Gilmar Pereira Miranda, foi publicada nesta terça-feira, 23 de junho de 2026, em Diário Oficial.
As restrições a caminhões, fretados e em faixas e corredores continuam. Para a Zona Azul, vale a sinalização de cada local.
O atendimento nos postos de venda de créditos do Bilhete Único da SPTrans (São Paulo Transporte) em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes será das 6h às 17h – habitualmente, ficam abertos até 22h. Já os postos Jabaquara, Santana, Estação Varginha (Bilhete Especial) e o Posto Central da SPTrans não terão mudança no horário de atendimento (das 8h às 17h).
A frota de ônibus municipais não vai ter alterações na capital paulista, obedecendo às tabelas normais de dias úteis.
Casos de descumprimentos de horários e itinerários podem ser denunciados pela Central 156.