Rubinho Nunes: “MBL vai apresentar projeto para revogar benefícios de ex-presidentes”

0
277

O advogado do MBL (Movimento Brasil Livre), Rubinho Nunes, solicitou ao deputado federal Kim Kataguiri (DEM) e demais parlamentares do grupo que apresentem um projeto de lei para revogar os benefícios destinados a ex-presidentes como Luiz Inácio Lula da Silva, preso na carceragem da Polícia Federal de Curitiba (PR) por corrupção.

Segundo Rubinho,  existe muita coisa errada em todas as esferas, desde a municipal até a federal.

Ele não consegue entender como alguém pode torcer por um político corrupto e afirma que quem comete um delito, um crime ou desrespeita o cidadão tem que pagar pelos erros.

O advogado complementa que isso não vale apenas para Lula, mas para todos os envolvidos em escândalos que envolvem poder e dinheiro públicos e visam benefício próprio ou de parceiros.

Esta semana a Justiça ordenou que Lula fosse transferido para a Penitenciária do Tremembé, em São Paulo, que depois foi revertido.

Para ele, Lula é um preso comum e deveria cumprir a pena como qualquer outro criminoso que roubou, cometeu latrocínio ou abuso sexual.

Rubinho também defende que sejam revistas as leis das saidinhas de presos em datas especiais como o Dia dos Pais, Natal e Carnaval.

“O brasileiro não pode ser penalizado duas vezes: quando se torna vítima do crime e depois ao pagar impostos para manter os presos. O criminoso precisa trabalhar para pagar estadia e indenizar as vítimas. O Brasil tem que mudar não só o Código Penal, mas a forma de cumprir e pagar a pena”.

O advogado citou, inclusive, uma declaração do Padre Fábio de Melo, que sugeriu que as saidinhas sejam feitas somente no Finados para visitar a vítima no cemitério.

Rubinho falou ainda sobre os áudios vazados do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro; e as eleições, que poderiam mudar certas medidas, como a redução de gasto público e  a moralização da política.

Acompanhe a entrevista no programa Bom Dia ABC desta sexta-feira (09/08/19) com o comunicador Ricardo Leite:

 

Ricardo Leite

Agora, no Bom Dia ABC, Ricardo Leite entrevista Rubinho Nunes, advogado do Movimento Brasil Livre. Acompanhe:Ouça ao vivo no seu rádio AM 1570 kHzClique aqui http://bit.ly/WhatsappRadioAbcTelefone do Ouvinte: (11) 4435 9020Site: www.radioabc.com.brAplicativo Rádio ABC 1570Baixe no Iphone http://bit.ly/AppleRadioAbc1570Baixe no Android http://bit.ly/AndroidRadioAbc1570#RadioAbc1570

Posted by Rádio ABC on Friday, August 9, 2019

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA