RP instala túnel de desinfecção no terminal e na estação da CPTM

0
171

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, instalou nessa terça-feira, dia 19/05/20, dois túneis de desinfecção, um próximo à entrada de pedestres do Terminal Rodoviário e outro próximo à Estação de Trem da CPTM, perto do acesso à plataforma de embarque para São Paulo.

A ação reforça as medidas preventivas de combate ao coronavírus na cidade, em pontos onde há maior circulação de pessoas.

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, vistoriou o equipamento após a instalação, no início da tarde dessa terça-feira. “Estamos reforçando as medidas de proteção aos moradores.

A principal recomendação das autoridades de saúde é o isolamento social.

Para aqueles que seguem trabalhando ou realizando atividades essenciais, reforçamos cuidados como a realização de limpeza desinfetante em toda a cidade.

Agora, o município também conta com mais 2 túneis de desinfecção”, explicou.

Os túneis de desinfecção “Anti-COVID19” estarão disponíveis, inicialmente, por três meses.

O equipamento inflável realiza a pulverização automática de produto feito com componentes naturais, que possui eficiência comprovada para a eliminação de vírus, bactérias e germes, sem agredir, irritar ou manchar a pele e roupas.

O túnel funciona da seguinte maneira: ao entrar no equipamento, sensor de presença é acionado e libera o produto de desinfecção, que acontece em menos de 10 segundos.

“Além dos túneis do Terminal Rodoviário e da Estação de Trem, há equipamento para desinfecção na entrada do Hospital de Campanha, destinado à utilização dos profissionais que atuam na unidade de referência para atendimento de casos de COVID-19 na rede municipal da cidade”, observou o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, João Gabriel Vieira.

 

Fotos: Mariana Rodrigues/PMRP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA