Prefeituras da região aderem ao programa Laço Amarelo

0
270

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, união das prefeituras da região, assinou nesta quarta-feira (4/12/19) a adesão ao programa Laço Amarelo, iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), instituto voltado para o investimento em iniciativas de educação e segurança no trânsito em todo o Brasil.

O objetivo da parceria é ampliar as ferramentas para conscientização da população da região sobre a percepção de risco no trânsito e fazer um trabalho integrado com foco na diminuição no número de mortes causadas por acidentes veiculares nas sete cidades.

“A ideia é a gente trabalhar com dados científicos, diagnósticos, identificação de locais de riscos, campanhas articuladas. Quando pensamos em redução de acidentes, não adianta fazer ações isoladas, é preciso ter trabalho integrado. Esse é o principal foco dessa parceria, ter um programa contínuo aqui na região”, afirmou a coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Mobilidade Urbana do Consórcio ABC, Andrea Brisida.

Dentro das iniciativas previstas no convênio, o ONSV disponibilizará mensalmente ao órgão intermunicipal do Grande ABC campanhas de educação no trânsito em materiais gráficos, vídeos e podcasts, que serão divulgados nos meios oficiais de divulgação do Consórcio ABC (site e redes sociais) e distribuído às equipes técnicas do setor dos sete municípios.

“É de extrema importância a prática de possíveis reduções nos índices de acidentes. O trabalho será no sentido de conscientizar a população para podermos salvar vidas no trânsito do Grande ABC”, afirmou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA