Parque da Juventude é reaberto em São Bernardo

0
241

Maior parque de esportes radicais da América Latina, o Parque da Juventude Città Di Maróstica (Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro), em São Bernardo, foi reaberto neste sábado (07/12/19), depois de completa reforma e modernização de seus espaços.

A celebração contou com diversas atrações.

Entre eles estão a apresentação de atletas profissionais, como o skatista Sandro Dias, o Mineirinho, a 6ª edição do Arena Banks, que reúne os principais competidores do BMX, food trucks, além dos shows com Maneva, CPM 22, e a norte-americana Suicidal Tendencies, com entrada gratuita.

Para o prefeito Orlando Morando, a ampla revitalização do Parque da Juventude faz parte da grande transformação vivida pela cidade. “Com o apoio da iniciativa privada, remodelamos um equipamento público que não passava há anos por grande intervenção. A população ganha um novo parque, com espaço para pessoas de todas as idades: desde crianças e jovens que praticam as modalidades radicais como adultos e idosos que realizam suas atividades físicas”, afirmou o chefe do Executivo.

Entre as atrações da grande festa de inauguração no sábado (07/12/19) apresentação de atletas profissionais de skate, BMX e patins nas pistas do skate park, street e half-pipe, entre eles, o skatista andreense Sandro Dias, o Mineirinho.

Revelado no Parque da Juventude, o atleta conquistou diversos títulos ao longo de sua carreira como os ouros no X Games 2004, 2006 e 2007.

Seu foco em manobras aéreas já proporcionou grandes momentos no esporte ao executar, com perfeição, o 900 – dois giros e meio no ar.

“Como morava em Santo André, esta pista foi fundamental na minha formação como skatista. Comecei a frequentar o espaço antes das grandes intervenções. Tive a oportunidade de andar nas pistas em todas as fases e enfatizo a importância de ver o parque se atualizando, acompanhando a evolução do skate. Fico muito feliz por fazer parte desta história”, disse o skatista Sandro Dias, o Mineirinho.

Outra importante reinauguração é a da parede de escalada.

O espaço será reaberto por Felipe Camargo, o Pikuira, pentacampeão brasileiro e dono de um título sul-americano de escalada, na categoria Boulder.

MODERNIZAÇÃO – Referência nacional para atletas de Esportes Radicais e localizado no Centro, o Parque da Juventude foi fundado em 1982 e conta com 22.500 m².

Nesta ampla reforma, as pistas de skate do Street Park sofreram alteração do traçado existente, atendendo a um layout olímpico. Houve tratamento da pista, com polimento e resina, inclusão de novos obstáculos e equipamentos, bem como reparo do gradil, revisão da iluminação e reforma do sistema de drenagem.

O parque também ganhou uma pista de Dirt Jump, Espaço Pet, quadra de basquete de rua e nova academia ao ar livre.

Houve intervenções em outras áreas do parque como o prédio da administração e a portaria, o playground, a pista de caminhada (600m), a tirolesa, a parede de escalada, a área de convivência e o palco.

As obras abrangeram toda a infraestrutura complementar com a revisão da iluminação, bebedouros, sistema de som, drenagem, jardinagem, comunicação visual, câmeras de monitoramento, acessibilidade, entre outros.

A reforma do Parque da Juventude foi financiada pelo Grupo NotreDame Intermédica, por meio de termo de compromisso firmado junto à Administração Municipal, sem custos para os cofres públicos. O acordo previu um investimento de R$ 4 milhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA