Obras da Fábrica de Cultura de SBC avançam em ritmo acelerado

0
143

Um mês após o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizar a implantação da 1° Fábrica de Cultura do município, já é possível ver operários trabalhando em ritmo acelerado na execução das obras remanescentes do prédio que abrigará o futuro complexo cultural da cidade, localizado ao lado do Paço Municipal.

Previsto para ser entregue no primeiro semestre de 2020, o equipamento foi vistoriado, na manhã desta terça-feira (05/11), pelo prefeito Orlando Morando, acompanhado dos secretários Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico) e Adalberto Guazzelli (Cultura e Juventude).

Nesta semana, a estrutura da futura Fábrica de Cultura de São Bernardo passou a receber serviços para a instalação dos sistemas elétrico e hidráulico, além de intervenções na área externa, com início dos trabalhos de paisagismo do espaço e implantação de estacionamento.

“Com o início das obras, passamos a dar uma nova identidade para este prédio que durante anos esteve abandonado. Um espaço que quando for inaugurado será a base para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, com ampla programação de atividades culturais”, destacou o chefe do Executivo.

Instalada na área central da cidade, a futura Fábrica de Cultura de São Bernardo possui uma área de quase 10 mil m², ocupando o prédio que foi projetado pela gestão do ex-prefeito Luiz Marinho (PT) para a construção do Museu do Trabalho, alvo de escândalos de corrupção e que culminou em embargo da Justiça Federal, em dezembro de 2016, por meio da Operação Hefesta.

Ao todo, estão sendo investidos nas obras remanescentes do espaço valor de R$ 4,5 milhões.

Após a conclusão das obras, o Governo do Estado assumirá a responsabilidade de equipar todo o equipamento.

PROJETO – Criado pelo Governo do Estado, o programa Fábrica de Cultura oferece em espaços gratuitos, principalmente para jovens, atividades e formação artística nas mais diversas áreas e linguagens, como teatro, dança, música, circo, biblioteca e multimeios.

O programa promove o desenvolvimento das pessoas por meio da valorização e ampliação de universos culturais, de situações de convivência e experiências artísticas.

 

Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA