Monotrilho da Linha 15-Prata volta a funcionar em SP

0
182

O monotrilho da linha 15-Prata, da zona leste da capital paulista, voltou a funcionar somente por volta de 17h desta segunda-feira, 01º de junho de 2020, depois de 94 dias parados.

E, mesmo assim, não em todo o trecho.

O sistema passa a operar inicialmente entre somente no trecho entre Jardim Planalto a Vila Prudente. O trecho entre São Mateus e Jardim Planalto continua sendo atendido por ônibus da operação PAESE..

O laudo final sobre o problema que causou o estouro do pneu de um dos trens paralisando a linha, deveria ter sido entregue neste sábado (30/05/20), como adiantando pelo secretário Alexandre Baldy, a portais de mobilidade entre os quais o Diário do Transporte. Mas somente nesta segunda, a fabricante entregou o documento.

Ouça declaração do secretário Alexandre Baldy ao Diário do Transporte:

 

O diretor de engenharia do Metrô de São Paulo, Paulo Sérgio Amalfi Meca, disse que ainda estão sendo feitos trabalhos nas via entre São Mateus e Jardim Planalto e não está descartada a volta do trecho na próxima semana.

 

Entre outros aspectos, o laudo determinou a quantidade de trens aptos a operar, fator determinante para a definição do trecho atendido.

A Bombardier fabricantes dos trens aponta problemas no “Run Flat” como a principal causa do estouro do pneu, mas também constatou defeitos na via, que foram corrigidos pelo Consórcio CMEL.

 

Matéria e foto publicadas no Diário do Transporte

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA