Jovens da Casa São Bernardo recebem certificados

0
165
Com o objetivo de oferecer uma nova oportunidade aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Fundação Casa de São Bernardo I, a deputada estadual Carla Morando (PSDB) realizou, no último sábado (10/08/19), a entrega dos certificados para os 18 adolescentes que participaram do “Projeto Capacitação e Revitalização”.
A cerimônia foi realizada na unidade e contou com a presença do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, do secretário de Estado da Justiça e Cidadania e Presidente da Fundação CASA, Dr. Paulo Dimas Mascaretti, da diretora da CASA de São Bernardo, Shirlei Claudino da Silva, e da diretoria da Lukscolor Tintas, Cristina Potomati Fiuza, e os familiares dos adolescentes.
O curso foi idealizado por Carla Morando e realizado em parceria com a empresa Lukscolor Tintas e o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo.
A capacitação aconteceu entre os meses de maio e julho, com 40 horas de aulas teóricas e práticas.
Os jovens aprenderam técnicas de pintura e restauro e praticaram a aprendizagem nos espaços do próprio centro socioeducativo, como quartos, salas de aula, corredores e refeitório.
“Quando visitei a unidade percebi que deveria fazer alguma coisa em prol do futuro desses jovens. Idealizei o projeto e construí junto com a empresa Lukscolor. Hoje, estou muito feliz. Além de um certificado, estamos oferecendo a esses jovens uma profissional, recheada de novas oportunidades”, comemorou Carla Morando.
O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Dr. Paulo Dimas Macaretti, defende que o projeto incentivou os garotos a reforçar ações coletivas e aprenderam o ofício que possa gerar renda. “ Esses meninos, aprenderam nesse curso, a importância do trabalho. Seja ele coletivo ou individual. Estamos proporcionando um novo futuro para esses jovens, com possibilidade de renda”, disse o secretário.
No total, 18 adolescentes concluíram a formação, mas cinco já foram desinternados pelo Poder Judiciário.
A Lukscolor foi responsável por capacitar e fornecer os materiais para os adolescentes.
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, definiu o projeto como inovadora. “Vamos continuar incentivando a iniciativa privada a unir forças com o poder público em prol a ações sociais como esta, que transformam dão novas perpectivas de vida. Parabenizo a todos os envolvidos”, concluiu o prefeito.
Foto: Divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA