Grafites na av. Santos Dumont, em SA, serão renovados

0
108

Quem passa pela região do viaduto da avenida Santos Dumont notará uma diferença a partir desta semana.

No próximo sábado (15/06/19) terá início o trabalho de renovação dos grafites que darão uma nova coloração ao local.

Trata-se de iniciativa da Secretaria de Cultura de Santo André, por meio do projeto ‘Arte Urbana – Marcos Simbólicos de Santo André’, que selecionou quatro artistas por meio de uma convocatória pública.

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos começará a apagar os atuais desenhos na noite desta terça-feira (11/06/19), preparando as paredes para receber novas pinturas.

A convocatória do projeto ‘Arte Urbana – Marcos Simbólicos de Santo André’ foi realizada no último mês de abril. Ao final, foram selecionados os projetos de Odirlei Regazzo, de Santo André, Denner Alves e Tiago Toes, de São Bernardo, e de Gleydston, do Rio de Janeiro. “A iniciativa pretende difundir o patrimônio cultural, artístico, material e imaterial de Santo André mediante a promoção e o apoio da arte pública e a da street art, além de valorizar a paisagem urbana da cidade”, afirmou Reinaldo Botelho, do Núcleo de Artes Visuais da Secretaria de Cultura e responsável pelo projeto.

Seguindo as determinações da convocatória, os artistas participantes deverão representar artisticamente os principais marcos simbólicos da cidade, tais como a Vila de Paranapiacaba, os parques públicos, a Sabina – Escola Parque do Conhecimento, o artista Luiz Sacilotto, os monumentos ao Imigrante e ao Trabalhador, o Paço Municipal, o calçadão da rua Oliveira Lima, a Banda Lira, entre outros.

Também serão representados em sua dimensão simbólica o fruto do Cambuci e os grafismos das calçadas da cidade.

Os projetos serão realizados nos fins de semana de 14 a 30 de junho.

 

Foto: Alex Cavanha/PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA