Festival de Verão atrai 70 mil no primeiro final de semana em SBC

0
356

Símbolo da transformação pela qual São Bernardo vive nos últimos anos, a Esplanada do Paço Municipal recebeu, neste domingo (12/01/20), 50 mil pessoas no segundo dia de apresentações da 4ª edição do Festival de Verão.

Embalado pelas apresentações dos cantores Ferrugem e Lauana Prado, além de artistas da região, o público presente mais uma vez fez a festa ao som de grandes hits do cenário musical brasileiro.

Nem mesmo a chuva que caiu no fim da tarde foi suficiente para afastar os moradores que prestigiaram o evento.

Idealizado pelo prefeito Orlando Morando, a quarta edição do evento repete o mesmo formato de anos anteriores, promovendo shows gratuitos e sem custos para os cofres públicos.

Ao todo, 70 mil pessoas participaram do evento no primeiro fim de semana do festival.

No sábado (11/01/20), Felipe Araújo e Suel atraíram 20 mil pessoas ao evento.

“O Festival de Verão se consolidou no calendário da cidade, sendo uma das principais atrações para famílias e moradores de São Bernardo aproveitarem o período de férias. Tudo isso, sem custo algum para os cofres públicos da Prefeitura, que segue investindo em áreas essenciais, sem deixar de oferecer atividades de lazer e cultura para a população”, afirmou o chefe do Executivo.

DIVERSÃO – Dona de hits “Cobaia” e “Melhor Saída”, a cantora Lauana Prado, uma das atrações mais aguardadas do dia, fez a festa do público presente com grandes sucessos da sua carreira. “Que emoção cantar para um público tão animado São Bernardo”, confessou a artista durante sua apresentação.

Já no início da noite foi a vez do cantor Ferrugem encerrar o segundo dia de festival. Durante a apresentação ele cantou seus grandes sucessos, como “Atrasadinha” e “Até que Fim”. No palco, o cantor aproveitou a presença maciça de jovens no show para destacar a iniciativa da atual gestão de promover atividades culturais, com apoio de patrocínio. “Não sou muito de falar de política, mas o que está acontecendo hoje aqui em São Bernardo tem que ser comemorado. Isso porque, essa festa acontece sem recursos públicos, e ainda incentiva a cultura e lazer da população”.

Moradora do bairro dos Casa, a taxista Michele Carvalho Mendes, 38 anos, aproveitou domingo para curtir o Festival de Verão junto com a filha Manuela, de apenas 9 anos. “É a primeira vez que viemos e achamos ótimo. O Paço voltou a ser um espaço de lazer para nós ‘batateiros’ e a prova disso é o sucesso do evento”.

SEGURANÇA REFORÇADA – Durante a realização dos shows, o festival teve a segurança reforçada, por meio de uma força-tarefa composta por GCMs, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além do apoio de agentes de trânsito, fiscais da Prefeitura e base do SAMU com posto médico.

PROGRAMAÇÃO –  No próximo fim de semana, o Festival de Verão contará com as apresentações de Yasmin Santos (18/01, sábado) e João Bosco e Vinícius (19/01, domingo), além de atrações locais a partir das 14h.

ORIENTAÇÕES – Para prestigiar o evento não é permitido entrar na área de show com substâncias tóxicas, fogos de artifício e de estampidos, objetos e materiais que possam causar ferimentos (pedaço de madeira, guarda-chuva, guarda-sol, capacete, “pau de selfie”, cadeiras, entre outros), qualquer vasilhame ou objeto contendo bebidas que possam provocar ferimentos, caixa ou sacola térmica e outros que a GCM ou a PM constatarem que possam comprometer a segurança do evento.

 

Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA