Defesa Civil do Estado emite alerta sobre temporal na região

0
477

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emite aviso de risco de temporais em todo o Estado no final da tarde desta quinta-feira (16/01/20) e madrugada desta sexta-feira (17/01/20), provocado pela aproximação de uma frente fria que vem do Sul do país.

Na quinta-feira a chuva será mais intensa, com previsão de temporais, que possuem intensidade forte, rajadas de vento (de 60km/h) e descargas elétricas.

Na sexta-feira a preocupação é quanto ao volume das chuvas que podem contribuir para deslizamentos de terra e inundações.

Segundo o Coronel PM  Walter Nyakas Júnior, Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, participou do Show do Antonio Carlos nesta quinta-feira para dar algumas dicas de prevenção.

Ele alerta especialmente a população que vive em áreas baixas e encostas para buscar um lugar mais seguro se perceber alguns sinais diferentes como trincas em terrenos e imóveis e deslocamento de árvores.

No caso de motoristas, O Cel. Nyakas ressalta para evitar áreas alagadas, porque a água pode provocar pane no motor do veículo e há o perigo ainda de ser arrastado pela enxurrada.

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA