Começam os cursos na Praça da Cidadania de Santo André

0
300

A Prefeitura de Santo André e o Governo do Estado iniciaram nesta terça-feira (26/11/19) as aulas dos cursos da Praça da Cidadania, ministrados em parceria com o Centro Paula Souza.

A aula inaugural contou com 70 alunos na primeira turma e teve a presença da primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

A aula inaugural também teve a presença do chef de cozinha francês Erick Jacquin. Nesta terça-feira tiveram início os cursos da Escola de Bioconstrução (horta agroecológica, biosaneamento, captação de água de chuva e compostagem), Escola da Moda (conserto com ajuste, bordado e pedraria, corte e costura e modelagem), Escola da Beleza (barbearia, cabeleireiro I e II, manicure, pedicure e maquiagem), Escola de Gastronomia (panificação e confeitaria) e Escola de Informática (nível I e II).

“Hoje estamos aqui para começar novos cursos, já atendemos desde outubro de 2017 mais de 1.800 pessoas só no Fundo Social de Solidariedade. E graças à parceria com o Centro Paula Souza, beneficiamos mais de 4.000 pessoas no município”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

Inaugurada no mês passado, a Praça da Cidadania, localizada no Jardim Santo André, oferece lazer e capacitação profissional para a população. “Os cursos de formação oferecido neste espaço são mantidos com doações e parcerias com empresas, sem utilização de dinheiro público”, ressaltou a presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria.

A Praça da Cidadania conta também com apoio jurídico, quadra poliesportiva, horta social, comércio, coworking, wi-fi, estação de gestão de resíduos e parque infantil, além de uma agência do Banco do Povo para análise e aprovação de microcrédito.

“Para quem começou em outubro de 2017 a gente já está no Jardim Santo André com uma estrutura inovadora, com uma obra muito rápida e sustentável. O sentimento que está presente aqui hoje, tudo o que fazemos na cidade, tudo que a gente faz através da boa política que é o que a gente pratica aqui em Santo André, tem um conceito fundamental. Essa política tem as pessoas como foco principal, todas as ferramentas que o poder público proporciona têm a capacidade de transformar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

As inscrições para os cursos podem ser feitas tanto na Praça da Cidadania (Rua dos Beneditinos, 593 – Jardim Santo André), quanto na sede do Fundo Social de Solidariedade de Santo André (Avenida dos Estados, 2195 – Santa Teresinha).

Os interessados também podem se inscrever por telefone, nos números 4996-2334 ou 4996-2683.

É necessário comparecer com documento com foto e comprovante de residência.

“Na vida todo mundo pode ter uma oportunidade, é uma questão de querer, precisa ter perseverança. Hoje tem muita oportunidade aqui, tem essa formação, para ganhar uma profissão, aprender, afinal ninguém consegue nada sozinho. Estudar é o mais importante de tudo, você pode ter talento, ser o melhor, mas sem estudo você não é nada e com o Fundo Social a população terá essa oportunidade”, finalizou o chef de cozinha Erick Jacquin.

 

 

Fotos: Alex Cavanha/PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA