Cidade das Crianças de SBC tem nova prefeita mirim e secretários

0
288

A Cidade das Crianças de São Bernardo tem uma nova prefeita mirim. Aluna da EMEB Professora Nádia Aparecida Issa Pina, no bairro Nova Petrópolis, a pequena Giovana Antônio Massini, 9 anos, tomou posse do cargo voluntário, nesta quarta-feira (09/10/19), em cerimônia realizada nas dependências do parque infantil.

Eleita por votação popular, Giovana ocupará cargo vago desde 1997 anos. Criado em 1966 o concurso de prefeito mirim foi resgatado pela atual gestão, chefiada pelo prefeito Orlando Morando, em mais uma ação da Prefeitura para recuperar tradições da cidade.

Desde sua criação, 18 crianças foram eleitas para o cargo.

“Além de retomarmos um projeto que faz parte da história da cidade, o concurso possibilita ainda o incentivo ao protagonismo infantil e estímulo a cidadania. Não tenho dúvidas de que as crianças eleitas irão contribuir para o desenvolvimento desse importante equipamento da nossa cidade”, afirmou o chefe do Executivo.

Ao lado de familiares, a nova prefeita da Cidade das Crianças destacou em seu discurso seu plano para o mandato que irá cumprir até 2021. “Meu maior projeto é trazer felicidade para os visitantes de forma responsável e respeitosa para que as crianças de hoje tenham as lembranças que meus avôs e pais tiveram”, destacou Giovana.

Como premiação do concurso, a prefeita eleita poderá convidar até cinco amigos por mês para visitar a Cidade da Criança, e terá a responsabilidade de participar de reuniões trimestrais com a equipe do Departamento de Turismo e Eventos da cidade, entre outras funções. 

EQUIPE – Além da prefeitura mirim, tomaram posse ontem ainda os outros quatro finalistas do concurso.

São eles: a vice-prefeita Rayssa Vitória e os secretários Ana Lívia Casagrande (Turismo), Gabriela Santiago Novais (Educação) e Kayo Fontanezi (Desenvolvimento Sustentável).

Organizado pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, o concurso movimentou nos últimos meses crianças do 4º e 5º ano da rede municipal de ensino numa disputa saudável, com produções literárias e audiovisuais.

“O cargo de prefeito mirim possibilita que nossas crianças tenham participação ativa no andamento da administração do parque, além de unir famílias em uma disputa divertida”, ponderou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.

 

 

Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA