Apesar da crítica de Dória, ABC mantém decisão de parar os ônibus

0
149

Os prefeitos da região do ABC Paulista decidiram manter a decisão de paralisar todos os ônibus municipais das sete cidades a partir de 29 de março de 2020, mesmo com o apelo contrário do Governo do Estado.

A redução da frota será gradativa até 28 de março.

Os chefes de executivos do ABC participaram, nesta quinta-feira 19 de março de 2020, de videoconferência com o vice-governador e presidente da comissão de monitoramento dos impactos econômicos do coronavírus em São Paulo, Rodrigo Garcia, secretários estaduais, como o dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e prefeitos der outas cidades da Região Metropolitana.

Segundo nota do Consórcio Intermunicipal do ABC, os prefeitos mantiveram a decisão de suspender de maneira temporária a operação das linhas de ônibus municipais, nas sete cidades da região.

Ainda de acordo com nota da entidade, para a próxima quarta-feira, 25 de março de 2020, foi agendada nova videoconferência entre representantes do Governo do Estado e os prefeitos do Grande ABC para avaliar a evolução da pandemia do novo coronavírus na região.

“Os prefeitos do Grande ABC reforçam que a decisão tem como objetivo minimizar danos à população e preservar vidas na região.” – diz parte da nota.

O jornalista Adamo Bazani falou mais sobre o assunto no programa Bom Dia ABC desta sexta-feira (20/03/20), com Ricardo Leite:

 

 

Texto: Diário do Transporte

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA