Suzantur assume transporte em Diadema

0
368

A Suzantur deve assumir as operações do lote atualmente atendido pela Benfica em Diadema, no ABC Paulista, a partir de meados de agosto.

De acordo com o proprietário da Suzantur, Claudinei Brogliato, em conversa com o Diário do Transporte na tarde deste sábado, 27 de junho de 2020, já foi firmado um contrato de compra e venda entre as duas companhias de transporte, faltando ainda a anuência do poder público, já que os serviços são concedidos. São oito linhas principais.

Brogliato garantiu que os atuais funcionários da Benfica serão integralmente aproveitados e que os procedimentos de rescisão contratual dos trabalhadores da Benfica e imediata admissão na Suzantur já estão alinhados.

O empresário ainda acrescentou que haverá um benefício imediato para os passageiros porque logo no início das operações, a cidade terá ônibus mais novos.

“Já temos os 63 ônibus para este lote. São veículos mais novos, fabricados a partir de 2015, mas nosso intuito é, ao longo da concessão, colocar ônibus zero quilômetro” – disse ao Diário do Transporte.

Atualmente, parte da frota da Benfica é ano 2011.

A pintura, inicialmente, será do padrão usado pela Suzantur.

Com a autorização da prefeitura formalizada, Diadema será a terceira cidade no ABC com atuação da empresa e a quarta no estado.

A empresa opera as concessões de Mauá (ABC) e São Carlos (interior paulista) e as linhas do sistema tronco-alimentado de Vila Luzita, em Santo André (ABC), até a conclusão da licitação que se arrasta desde 2016.

A companhia começou nos anos da década de 1980 no segmento de fretamento, no qual ainda hoje opera.

O jornalista Adamo Bazani falou sobre isso no programa Bom Dia ABC desta segunda (29/06/20), com Ricardo Leite.

 

 

Ainda na manhã desta segunda (29/06/20), Claudinei Brogliato confirmou ao jornalista Adamo Bazani que irá assumir as linhas da Benfica.

 

Matéria e fotos: Diário do Transporte

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA