Semasa flagra escavadeira no talude do Recreio da Borda do Campo

0
131

Integrantes da equipe da fiscalização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) flagraram no último final de semana, durante vistoria preventiva pelo bairro Recreio da Borda do Campo, ação de uma máquina escavadeira junto a um talude, caracterizando o crime de movimentação irregular de terra em área de proteção e recuperação dos mananciais sem a devida licença ambiental.

A ocorrência, que contou com apoio da Guarda Civil Municipal, foi levada ao 6º Distrito Policial e a autoridade de plantão determinou a apreensão da máquina.

Além disso, a Defesa Civil foi acionada para verificar a estrutura da obra e, após constatar riscos de queda devido ao corte irregular no talude, determinou que o local fosse interditado.

O Semasa aplicou multas ao morador dono do lote e ao proprietário da máquina no valor de 6.600 FMPs (R$ 4.130,60).

O cidadão pode realizar denúncias sobre excesso de ruído, cortes de árvore, construção irregular, descartes ou outros crimes ambientais através da Central de Atendimento Telefônico, por meio dos números 115, 0800 4848 115 ou 4433-9300 (ligação tarifada), de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou pelo site www.semasa.sp.gov.br.

 

Foto: Divulgação Semasa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA