São Bernardo reabre pista mirim de skate no Parque da Juventude

0
687

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou nesta terça-feira (22/01) a reabertura da pista mirim de skate do Parque da Juventude – Città Di Maróstica (Av. Armando Ítalo Setti, 65, Centro), além da revitalização de todo o complexo, considerado o maior parque de esportes radicais da América Latina.

O processo de licitação para escolha da empresa responsável pela obra – que incluirá a reforma da pista antiga de street, danificada pelas chuvas que atingiram a cidade em novembro do ano passado –, será iniciado ainda neste semestre.

Reaberta para uso, a pista mirim de skate conta com 220 metros quadrados de extensão e é voltada à iniciação de crianças de 4 a 12 anos de idade nas modalidades de skate, patins e BMX.

O espaço conta com obstáculos verticais moderados e manobras street leves. Por conta das quedas recorrentes na prática, o piso da pista recebeu reparos e acabamento especial, por meio de uma resina de concreto, que minimiza impactos e atritos.

O investimento nas melhorias foi de R$ 116 mil.

Com a reabertura, um cronograma de oficinas será anunciado nos próximos dias pela secretaria de Cultura, responsável pelo espaço.

“Viemos fazer uma vistoria e liberar a pista mirim para uso do público, que poderá aproveitar o espaço ainda nestas férias. Este equipamento faz parte de um amplo complexo de pistas de esportes radicais que serão reformadas, principalmente, a chamada ‘pista antiga’, que foi duramente castigada pelas chuvas. Estamos preparando uma grande licitação para revitalizar o parque como um todo, trazendo melhorias para atletas do skate, patins e BMX”, destacou Morando.

A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e pelo secretário de Cultura, Adalberto Guazzelli.

Para minimizar os transtornos aos usuários do complexo, a pista de street será parcialmente liberada nas próximas semanas, após tratamento de sua superfície, executado pela secretaria de Serviços Urbanos.

Já a “pista antiga” de 500 metros, atualmente interditada, precisará passar por uma reforma mais complexa, com reestruturação do sistema de drenagem, cujos serviços serão incluídos na nova licitação autorizada pelo chefe do Executivo.

O espaço – O Parque da Juventude Città Di Marostica é voltado para a prática de esportes radicais e também contempla o público que deseja apenas fazer um alongamento ou pequenas caminhadas, uma vez que conta com uma pista de 600 metros no seu entorno. Com mais de 21 mil metros quadrados, o parque está aberto diariamente e também oferece programação cultural, entre shows musicais, apresentações cênicas, festivais, campeonatos, entre outras atividades.

 

Fotos: Ricardo Cassin/Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA