São Bernardo prorroga Campanha do Agasalho até 20 de agosto

0
669

Embora o calor fora de época tenha predominado grande parte do dia, as madrugadas continuam geladas, com média de 15 graus.

Para continuar aquecendo as noites de quem precisa, o Fundo Social de Solidariedade prorrogou a Campanha do Agasalho 2018 para até o dia 20 de agosto. “Essa é uma iniciativa que colabora com os menos favorecidos. Para muitas pessoas, essas peças não fazem muita falta, mas para quem precisa faz muita diferença. Apesar do forte calor fora de época, as madrugadas continuam muito frias, por isso não podemos desamparar quem precisa”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Greici Picolo Morselli.

Nesta semana, o Fundo Social de Solidariedade recebeu a doação de 3.000 peças da Prefeitura de São Bernardo, por meio de força-tarefa capitaneada pelas Secretarias de Serviços Urbanos e Finanças.

Entre as peças doadas estão roupas, calçados, cobertores e sapatos.

A doação foi entregue nesta semana para a titular do FSS.

O secretário de Serviços Urbanos, Mário Orsolan, destacou o engajamento dos cerca de 500 funcionários da Pasta. “Houve um esforço em conjunto de nossos colaboradores para trazer o maior número de peças. Essa iniciativa vai ajudar a aquecer as noites de frio de várias pessoas”, disse.

Para o secretário de Finanças, José Luiz Gavinelli, a união entre as diferentes secretarias contribui para o engrandecimento da campanha. “Essa foi uma grande oportunidade de ajudar a quem precisa. Fiz questão de parabenizar a todos que se empenharam e continuam a contribuir com quem mais precisa”, afirmou.

São Bernardo conta com 200 pontos de arrecadação, entre próprios públicos, comércios e edifícios residenciais.

A relação dos locais pode ser conferida no link: http://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/arrecadacao.

As caixas para coleta de doações e a retirada de itens podem ser solicitadas por email: campanhadoagasalho@saobernardo.sp.gov.br

RECORDE – No ano passado, o Fundo Social estabeleceu uma meta expressiva na cidade, ao angariar 138 mil peças de roupa, durante toda a campanha.

Até então, o município tinha pouca efetividade nesta campanha solidária.

Foto: Ricardo Cassin/Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA