São Bernardo cria serviço expresso de vans para transporte de passageiros

0
1410

A Prefeitura de São Bernardo iniciou neste sábado (21/07/18) as operações de Vans no sistema público de transporte.

A operação se dará por linhas expressas que farão a ligação entre os bairros da Vila São Pedro, Areião e Limpão com o Centro da cidade.

Os veículos, com capacidade para 20 passageiros, reforçarão as linhas que já operam nessas localidades, melhorando assim a oferta de transporte, principalmente nos horários de pico.

O preço da tarifa é o mesmo cobrado nos ônibus convencionais e as Vans estão equipadas com o validador de cartão e com o Sistema de Identificação Biométrica Facial, lançado nesta semana.

O prefeito Orlando Morando realizou a entrega dos veículos no bairro do Areião e explicou os benefícios da nova modalidade. “Estamos entregando um novo modelo de Transporte Coletivo para a cidade. Temos locais com ruas muito estreitas, o que dificulta a operação para os motoristas e gera desconforto nos bairros. Agora será mais ágil e confortável para os usuários”, pontuou.

“Temos o micro-ônibus, o ônibus convencional, os articulados e agora as Vans. Vamos continuar inovando”, acrescentou o chefe do Executivo.

Na visão do presidente da ETC, Ademir Silvestre, o lançamento do serviço é fruto de testes realizados pela autarquia em parceria com a empresa SBC Trans. “Fizemos diversos estudos sobre a demanda desse tipo de transporte. Vamos oferecer mais qualidade e melhoria de vida para os moradores dessa região”, comentou.

Para a diretora da SBC Trans, Milena Braga, o novo modelo garante agilidade e segurança aos usuários. “A utilização de veículos menores, como as vans, possibilita ao cliente chegar mais rápido ao seu destino e consumir menor tempo do seu dia a dia no deslocamento entre o trabalho e sua casa, por exemplo”, pontuou.

A Administração já entregou 75 ônibus novos e mais 30 serão integrados à frota até o final deste ano.

Os usuários do Sistema de Transporte Coletivo também contam com o aplicativo PARTIU SBC, que permite ao usuário monitorar a linha a ser utilizada e horário.

Recentemente foi lançado o primeiro corredor exclusivo de ônibus, no bairro Assunção, permitindo melhor otimização das viagens no município.

Fotos: Ricardo Cassin/Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA