Santo André realiza Semana Lixo Zero até dia 27

0
341

O Instituto Lixo Zero Brasil realiza a Semana Lixo Zero que realizar-se-á de 18 a 27 de outubro de 2019.

A Semana Lixo Zero contará com a participação dos maiores especialistas mundiais em gestão de resíduos sólidos, que implementaram o Programa Lixo Zero e já apresentam resultados consistentes.

O evento ocorrerá simultaneamente em todos os estados do Brasil, em mais de 100 cidades, e também nos países Portugal, Moçambique e Uruguai.

O evento pretende levar a seu público as melhores práticas com as melhores tecnologias em gestão de resíduos.

O evento será composto por palestras, painéis, apresentação de cases, oficinas, e intervenções artísticas, oportunizando assim o intercâmbio de conhecimentos e experiências, bem como a abordagem da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) com responsabilidade e eficiência.Os eventos são organizados pelos parceiros: Instituto Coração de Jesus, ESI Colégio São José, ETEC Júlio de Mesquista, Biociente , Futura Consultoria com apoio das instituições  SEMASA, Banco de Alimentos de Santo André.

Para abertura da I Semana do Lixo Zero em Santo André, o Instituto irá protocolar no Gabinete do Presidente da Câmara dos Vereadores de Santo André, o pedido de Projeto de Lei que instituirá no calendário oficial da cidade a Semana do Lixo Zero.

  O lixo é hoje um do principais problemas das cidades brasileiras, e seu manejo representa uma fatia significativa do orçamento municipal.

Além disso, hoje boa parte dos nossos resíduos hoje tem como destino o aterro sanitário, tendo pouca destinação para reuso, reaproveitamento e reciclagem.

Segundo Guilherme Oliveira, Coordenador da Semana Lixo Zero em Santo André: “A Semana Lixo Zero é um tempo de trazer conscientização através de palestras, documentários, workshops, eventos esportivos e artísticos na cidade, em diversos nichos, tais como: universidades, escolas, comunidades, empresas, juventude, mulheres, entre outros. Contaremos com especialistas do Mundo (Nova Zelândia, Itália, Portugal, Estados Unidos, Suécia), Brasil e da nossa cidade, mostrando aquilo que tem feito e impactado.”

 Teremos por toda cidade eventos em Universidades, escolas, instituições, empresas, entre outros. Todos são gratuitos, veja programação completa no site: www.semanalixozero.com.br/santo-andre

O Instituto Lixo Zero Brasil é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo difundir o conceito lixo zero no Brasil.

O embaixador do Instituto em Santo André, Guilherme Oliveira, esteve no programa Show do Antonio Carlos nesta sexta-feira (18/10/19):

 

 

Na tarde desta sexta-feira (18/10/19), Guilherme Oliveira foi até a Câmara de Santo André entregar uma solicitação ao presidente Pedrinho Botaro: inserir a Semana do Lixo Zero no calendário oficial da cidade.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA