Ribeirão Pires promove melhorias nas UBSs

0
499

Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires está promovendo melhorias estruturais em unidades da rede municipal.

Nesse mês, a UBS do Santa Luzia recebeu pintura externa e pequenos reparos estão sendo realizados na parte interna.

Outros pontos de atendimento, como a UPA, o Hospital e Maternidades São Lucas já receberam revitalização pela Prefeitura, tornando os espaços mais acolhedores aos pacientes.

Na Atenção Básica, as UBSs de Ouro Fino, Jardim Valentina, Jardim Guanabara, Vila Sueli, Quarta Divisão e Jardim Luso foram contempladas com as manutenções, feitas por equipe própria da Secretaria de Saúde.

Para as UBSs do Centro e do Jardim Caçula, reformas serão em breve realizadas com recursos federais.

Ainda nos próximos meses, estão programadas as revitalizações da UBS do Centro Alto, do Serviço de Atenção Especializada e do Centro de Especialidade Odontológica, bem como de unidades da Saúde Mental.

“Seguimos as diretrizes de trabalho do prefeito Kiko de humanizar a saúde pública municipal, investindo na qualificação dos profissionais, no fortalecimento e modernização dos serviços prestados, mas também da reestruturação das unidades de atendimento. Pequenos reparos e melhorias tornam o ambiente mais acolhedor, tanto para os pacientes, como para as equipes. Garantir qualidade, mas também conforto, estão entre as missões de nossa Secretaria”, explicou a secretária de Saúde, Patrícia Freitas.

Desde 2017, a Prefeitura de Ribeirão Pires entregou série de melhorias estruturais em todos os setores, inclusive na Saúde.

Em julho do último ano, foi entregue aos moradores a revitalização do Hospital e Maternidade São Lucas, unidade municipal que recebeu nova pintura, bem como reestruturação dos leitos e espaços de atendimento.

Uma sala do Hospital foi especialmente preparada para receber o tomógrafo da rede, que está em operação desde o final do último ano e já zerou a fila de espera pelo exame.

As mudanças no São Lucas foram promovidas, inclusive, no processo de retomada e fortalecimento da unidade, por meio de convênio celebrado gratuitamente com o Grupo São Cristóvão Saúde.

De lá para cá, a Maternidade foi humanizada, atendendo com 100% de sua capacidade, e leitos de retaguarda para a UPA foram reabertos.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Luzia, além de pinturas interna e externa, foi instalado novo telhado e efetuado conserto e troca de calhas.

O sistema central de ar-condicionado foi reparado e um novo jardim foi instalado na recepção aos pacientes.

As equipes de atendimento e usuários da unidade foram contempladas com melhorias como a troca de colchões de cama e de maca, de torneiras, lixeiras e longarinas, aquisição de novas cadeiras, bebedouros agora refrigerados, restauração de mobiliário de escritório, entre outras melhorias.

No início deste ano, o espaço que antigamente sediava a Central de Ambulâncias foi reformado e passou a ser sede para os profissionais do programa de internação domiciliar – Melhor em Casa.

Além das melhorias, a Prefeitura também trabalhou para retomar as obras das novas UBSs da cidade – Quarta Divisão, Parque Aliança e Jardim Valentina.

A construção das unidades segue em andamento.

Fotos: Divulgação PMRP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA