Praça da Figueira é o quarto ponto com Wi-Fácil em São Caetano

0
645

Conectando os espaços verdes da cidade, mais um sinal de internet gratuita é aberto em São Caetano.

A Praça da Figueira (Virgílio Leandrini), localizada no final da Rua Visconde de Inhaúma, é a quarta área pública a receber o sistema Wi-Fácil.

Além dela, a Praça dos Imigrantes (na Avenida Presidente Kennedy), a Praça Cardeal Arcoverde (no Centro) e o Espaço Verde Chico Mendes já possuem a rede.

A cerimônia de descerramento da placa do 4º Ponto de Acesso foi realizada na última sexta-feira (21/09). Segundo José Auricchio Júnior, o Wi-Fácil é parte de uma série de ações da Prefeitura com o objetivo de modernizar o Governo Municipal e de promover a inclusão digital por meio da democratização do acesso à informação, inserindo São Caetano do Sul no conceito de cidade inteligente.

“Ajustem os seus celulares, acessando a rede “Wi-Fácil São Caetano do Sul”. Será solicitado cadastro via Facebook ou Gmail (para quem tem conta), ou por meio de um formulário. Concluído o cadastro, o acesso é permitido. A partir de então, aqui nesta praça ou em outros locais de acesso ao Wi-Fácil, a conexão será automática”, explicou o diretor do DTI da Prefeitura, Robson Pereira.

O internauta pode ficar conectado por até uma hora por dia em cada ponto.

Após 10 minutos sem uso, o sistema encerra a sessão, mas ainda permite a reconexão até a soma de todos os acessos individuais alcançar o limite de 60 minutos no mesmo local.

 

Foto: Divulgação PMSCS

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA