Praça da Cidadania será inaugurada dia 27 no Jardim Santo André

0
716

A Praça da Cidadania, que está sendo construída no Jardim Santo André, está com 80% das obras concluídas.

O equipamento está sendo instalado por meio de parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura, e vai oferecer lazer, capacitação profissional e geração de renda para a população.

O prefeito Paulo Serra vistoriou as obras nesta quinta-feira (17/10/19), ao lado da primeira-dama do Estado, Bia Doria, do presidente do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

“O local ganhará todo o aparato necessário para habilitar a comunidade para o mercado de trabalho, com a presença de uma unidade do Banco do Povo, para fomentar o empreendedorismo a partir do microcrédito. Em breve, mais oportunidades para a nossa gente”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A Praça da Cidadania será inaugurada no dia 27 de outubro, com a presença do governador João Doria.

O espaço contará ainda com cursos e oficinas, apoio jurídico, quadra poliesportiva, horta social, comércio, coworking, wi-fi, estação de gestão de resíduos e parque infantil.

“Os alunos que se formarem nos cursos da Praça da Cidadania receberão um crédito de 50 mil para empreenderem em uma distância de até um quilômetro. Vamos alavancar os negócios para gerar renda e emprego na própria localidade”, afirmou o presidente do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará.

Entre os cursos que vão integrar o projeto da Praça da Cidadania estão Moda, Casa, Papelaria e Artesanato; Beleza, Estética e Bem-estar; Gastronomia e Hospitalidade; Escola de Informática, entre outros. Estão sendo investidos R$ 4,5 milhões na obra.

 

Fotos: Alex Cavanha/PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA