Novos secretários em Ribeirão Pires

0
783

Na tarde dessa quinta-feira, dia 20, o prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, nomeou Anderson Grecco para comandar as ações da recém-criada Secretaria de Cultura do município.

À frente da Pasta, Grecco terá a missão de fortalecer as ações desenvolvidas no setor, democratizando o acesso de moradores a diversos tipos de manifestações artísticas, bem como promovendo a valorização e preservação dos patrimônios históricos e culturais da cidade.

O ato de nomeação foi feito no gabinete do Prefeito, com a presença do vice-prefeito, Gabriel Roncon, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Doto, do ex-prefeito da cidade, Luiz Carlos Grecco, do superintendente do IMPRERP, Patrick Pavan, e de todo o secretariado.

Durante a reunião, foi confirmada a nomeação de João Mancuso, antes secretário de Assuntos Estratégicos, ao comando da também recém-criada Secretaria Chefe do Gabinete do Prefeito.

A Pasta que liderava anteriormente foi extinta na Reforma Administrativa.

“Anderson Grecco e seu pai, o ex-prefeito Luiz Carlos, são pessoas que têm histórico de luta pelo desenvolvimento de Ribeirão Pires e compreendem o papel estratégico que a cultura tem no processo de desenvolvimento social e também econômico”, afirmou o chefe do Executivo.

“O compromisso de nosso Governo é promover melhorias aos moradores em todos os setores, modernizando a gestão pública, prezando pelo bom investimento dos recursos públicos, e assegurando qualidade nos serviços prestados pela Prefeitura. Na liderança dessas ações, temos pessoas experientes e que compreendem a importância de seguirmos essas diretrizes de trabalho”, concluiu o prefeito Kiko.

O novo secretário de Cultura reiterou fala do prefeito sobre a importância de dar ao setor lugar de destaque, considerando que investimentos em ações culturais trazem benefícios sociais, contribuem para a melhoria da formação dos moradores, entre outros. “Sinto-me honrado em receber essa nobre missão, até por conta da carência da cultura em todo o País, de modo geral. Vamos seguir atuando de forma integrada entre os setores, prezando pelas parcerias, com olhar diferenciado às atividades culturais”, declarou Anderson Grecco.

A Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou no início desse mês, por unanimidade, Reforma Administrativa proposta pelo Poder Executivo.

A medida foi contemplada em dois projetos encaminhados para apreciação dos parlamentares sobre o Plano de Cargos, Salários e Carreiras e sobre a Reorganização Administrativa da Prefeitura.

As principais modificações propostas na estrutura do Executivo foram a extinção da Secretaria de Assuntos Estratégicos e a criação da Secretaria de Cultura – desmembrada da Educação, e da Secretaria Chefe do Gabinete do Prefeito.

Outras secretarias tiveram a nomenclatura atualizada, adequando-as às atribuições de cada Pasta.

 

Fotos: Mariana Rodrigues/Divulgação PMRP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA