Nova Marginal da Av. Barão de Mauá vai reduzir 30 minutos por dia

0
1250

Há anos uma promessa de governantes, a Nova Marginal da Avenida Barão de Mauá saiu do papel para virar realidade na noite desta quinta-feira (2/07/20), com aproximadamente 850 metros de extensão, a fim de desafogar o trânsito na via paralela.

Durante a inauguração, o prefeito Atila Jacomussi afirmou que a média de economia diária, somada ida e volta, será de 30 minutos, facilitando a ligação com a Avenida Presidente Castelo Branco, um dos principais acessos ao Jardim Zaíra.

A Nova Marginal se estende entre a Avenida Marechal Agostinho dos Santos, Jardim Miranda D’Aviz, e a Rua Arquimedes Mardegan, Parque Boa Esperança.

A via era uma antiga estrada de terra, sem condições de segurança a motoristas e pedestres, porém, agora a avenida conta com pavimentação, iluminação pública, ciclovia e pista de caminhada.

Segundo a Secretaria de Trânsito e Sistema Viário, 2,2 mil veículos circularão em média vão trafegar pelo trecho.

A estimativa da Prefeitura de Mauá é que o novo acesso representará uma melhora significativa no trânsito do Eixo Barão, já saturado pelo volume de veículos e pela faixa exclusiva para ônibus coletivos. “Foram 30 anos de espera, uma espera que finalmente acabou, porque temos a coragem necessária de trabalhar e realizar sonhos. São 30 minutos de economia de tempo ida e volta, mais tempo ao lado da família e qualidade de vida a quem trafega pelo Eixo Barão”, explicou Atila.

 

 

Fotos: Divulgação PMM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA