Morando autoriza construção da UPA Silvina

0
1201

A planta do terreno foi apresentada hoje, pelo prefeito, nas dependências da UBS Silvina e o projeto descreve uma área útil de 12.000m². 

“Devolvemos ao Silvina um serviço apropriado de saúde. Um bairro como este precisa ter UBS e UPA próximos. Estamos dando início a um novo tempo, onde os pacientes terão os dois atendimentos de forma apropriada, com qualidade e respeito. Cabe ao poder público planejar e executar ações que otimizem e permitam um acesso rápido à população”, destacou.

Em ato oficial, o prefeito oficializou o projeto acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple e dos vereadores da base aliada.

“Antes, os moradores deste bairro, tinham que ir até o Ferrazópolis para procurar pronto atendimento. Agora, vamos solucionar o problema e oferecer uma ampla rede de serviços e com qualidade”, esclareceu Dr. Geraldo Reple.

A nova UPA será construída em um terreno próximo ao Tiro de Guerra de São Bernardo e terá uma estrutura, com cinco consultórios de atendimento, salas vermelha e amarela, que se assemelham a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sala de Raio-X, salas de observação adulto e infantil, entre outras.

A realização deste projeto faz parte do financiamento do programa BID2-Saúde, do Banco Interamericano de Investimento.

Quando a UPA estiver pronta, a expectativa é de 400 atendimentos por dia e 12 mil por mês.

A unidade irá funcionar com cinco médicos no plantão diurno e quatro no período noturno.

O projeto será entregue dentro de 90 dias, para após entrar na fase de licitação.

A conclusão dos serviços até o fim do primeiro trimestre de 2020.

Foto: Ricardo Cassin/Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA