Morando anuncia fim da fila por vagas em creches de SBC

0
108

Em cumprimento à sua plataforma de trabalho, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, confirmou nesta quarta-feira (29/07/20) o fim da fila de espera por vagas em creche até o final de 2020.

O anúncio ocorreu durante assinatura de convênio com a Assisbrac (Assistência Social Beneficente de Resgate ao Amparo à Criança) para a instalação de nova creche no Vila Rosa, com capacidade para receber 90 alunos.

O espaço ficará abrigado na Avenida Rosa Aizemberg, nº 613, onde estava localizada a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, inaugurada em novo local no início deste mês.

O prefeito Orlando Morando vistoriou o edifício, na tarde desta quarta-feira (29/07/20), acompanhado do presidente da entidade, pastor José Altino, e da secretária de Educação, Sílvia Donnini.

Na sequência, assinou o termo de parceria.

“Desde o início desta administração temos trabalhado para aumentar a oferta de vagas de creche em nossa rede. Para dinamizar as ações, priorizamos a busca por entidades capacitadas para este atendimento. Ao mesmo tempo, daremos um novo propósito a este espaço público que, até então, era ocupado pela UBS. Trata-se de mais um benefício para a população da Vila Rosa, Jardim Independência e região. Temos a determinação de chegar até o final de 2020, como havíamos prometido, sem nenhuma criança sem creche em São Bernardo”, afirmou chefe do Executivo.

A Assisbrac foi fundada em 1995 e, desde 2004 é conveniada à Prefeitura.

Atualmente é gestora de duas unidades localizadas no Jardim Santo Ignácio e no Parque Selecta, que atendem 260 crianças.

A entidade será responsável pelas adaptações do prédio, que deverá ser entregue em outubro deste ano.

O atendimento feito na unidade conveniada é similar ao da rede própria.

A Prefeitura oferece alimentação, uniforme e material escolar, além de repasse financeiro per capita para o atendimento aos alunos.

O pastor José Altino, presidente da Assisbrac, destacou a alegria de efetivar esta parceria com a Prefeitura. “Estou muito feliz por firmar mais este acordo com a Prefeitura, abrindo a terceira unidade na cidade.  E ter mais um espaço para acolher mais 90 crianças com muito carinho, assim como contar com o apoio desta gestão para oferecer atendimento de qualidade para todos os alunos”, disse.

AMPLIAÇÃO DA VAGAS – De 2017 até o final de 2019, a Prefeitura já criou 2.805 vagas destinadas a crianças de 0 a 3 anos, por meio de um amplo processo de reorganização da rede e entrega de novas creches (Riacho Grande e Jardim Nazareth).

A nova política garantiu o atendimento de 91,4% da demanda nesta faixa etária.

Em 2020, foram geradas mais 694 vagas em creches, sendo 498 por meio do credenciamento de novas entidades parceiras e 196 com a abertura de unidade filial por meio de cessão de próprio municipal.

 

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA