Marcos Michels cobra ajuda do Estado e da União para retomada das aulas presenciais

0
153

O vereador e ex-presidente da Câmara de Diadema, Marcos Michels (PSB), encaminhou um requerimento ao Governo do Estado com propostas de revisão à Educação no referente ano letivo, que por causa da pandemia do coronavírus teve o primeiro semestre prejudicado sem as aulas presenciais.

O documento alerta ainda os perigos à saúde pública dos estudantes e demais profissionais das escolas se de fato confirmar o dia 8 de setembro para a volta às aulas.

Segundo Marcos Michels, que já foi secretário da Educação de Diadema entre 2013 e 2016, as instituições educacionais públicas não têm estrutura para retomar as aulas presenciais.

Só em Diadema, com o retorno dos 105 mil alunos das 130 escolas municipais e estaduais, colocaria em circulação mais 130 mil pessoas , ou aproximadamente 30% da população da cidade, entre os horários de 6h e 23h.

De acordo com o parlamentar, o Governo do Estado e a União devem ajudar os municípios.

 

 

Já tramita no Legislativo um projeto de lei que prevê a suspensão do retorno das aulas presenciais nas escolas municipais, priorizando as atividades remotas neste momento da pandemia.

Marcos Michels é pré-candidato à Prefeitura de Diadema pelo PSB e conta com o apoio do ex-governador Márcio França, que obteve votação expressiva em Diadema, superior inclusive ao atual governador João Dória.

O então candidato do PSB conquistou 130.483 votos (62.77%) contra 77.400 (37.23%) votos do tucano.

Acompanhe a entrevista na íntegra pela live no Facebook da Rádio ABC?

 

Rádio ABC

Rádio ABCPowered by Restream https://restream.io/Acompanhe a programação da ABC ao vivo!

Posted by Rádio ABC on Wednesday, July 29, 2020

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA