Quarta, 24 de Abril de 2024

Mauá inicia nova fase da vacinação contra a gripe nesta segunda

Mauá vacina contra a Covid e a gripe em dois locais no fim de semana. Imunização será na Coop do Zaíra, no sábado (14/05); e no domingo (15/05), durante o evento 'Domingou em Mauá', no Paço Municipal
Por janete ogawa
13 de maio de 2022

A campanha de vacinação contra a gripe em Mauá entra em nova etapa nesta segunda-feira (16/05). A partir desta data começam a ser imunizados novos grupos prioritários — poderão receber a vacina os profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso e trabalhadores portuários. Estes profissionais precisam apresentar documento que comprove estar atuando na área.

O imunizante da gripe também está sendo administrado na população acima de 60 anos, crianças de 6 meses até a véspera de completarem 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, professores e pessoas com comorbidades (https://tinyurl.com/lista-comorbidades) ou deficiência.

A aplicação de doses é realizada nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta, das 9h às 16h – as unidades Flórida, Magini e Zaíra 2 vacinam das 9h às 20h.

 

VACINAÇÃO NO FINAL DE SEMANA

 

Quem ainda não se vacinou contra a Covid e a gripe (Influenza) poderá fazê-lo neste fim de semana. A Prefeitura de Mauá promoverá a imunização dos públicos elegíveis de ambas as campanhas em dois endereços.

No sábado (14/05), os profissionais de saúde estarão vacinando as pessoas na Coop (Cooperativa de Consumo), localizada na Avenida Barão de Mauá, 1.389, na entrada do Jardim Zaíra. O horário é das 9h às 16h.

No domingo (15/05), a aplicação de doses será no Paço Municipal, das 9h às 17h, no evento de lazer, cultura e esporte ‘Domingou em Mauá’. O acesso é pela Rua Vitorino Dell’Antonia (entrada do estacionamento de funcionários da Prefeitura).

Podem receber a vacina contra Covid as pessoas acima de 5 anos. Os idosos com 60 ou mais estão aptos a tomar a quarta dose, assim com os imunossuprimidos a partir de 12. É necessário ter recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.

O intervalo entre as vacinas contra a Covid e da gripe é de 15 dias apenas para crianças até 11 anos. A partir de 12 não há intervalo.

O imunizante da gripe está sendo administrado na população acima de 60, crianças de 6 meses até a véspera de completar 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias do parto), profissionais de saúde, professores e pessoas com comorbidades ou deficiência. No local, a pessoa precisa apresentar o RG.

Os professores também precisam apresentar documento que comprove vínculo ativo com uma instituição de ensino. Os trabalhadores da saúde também devem portar a carteira de registro do conselho de classe ou outro comprovante de atuação na área.

Para tomar o imunizante contra a Covid, as crianças de 5 a 11 anos devem estar com os pais ou responsáveis legais. Jovens de 12 a 17 também devem estar acompanhados do responsável e com a carteira de vacinação atualizada.

O público com comorbidades necessita comprovar a condição por meio de receituário, exames ou relatório médico.

O registro no site vacinaja.sp.gov.br agiliza o atendimento — é necessário o CPF da criança para efetivar a inscrição.

Quem for tomar a segunda, a terceira ou a quarta doses precisa levar o comprovante de vacinação e documento com foto (CNH ou RG).

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *