Quinta, 25 de Abril de 2024

Mauá imunizará todos os públicos contra a Covid no Carnaval

Vacinação será no sábado (26/02) e segunda (28/02), na Coop do Zaíra
Por janete ogawa
23 de fevereiro de 2022 - Foto: Evandro Oliveira/PMM

A vacinação contra a Covid segue em Mauá durante o Carnaval. Neste sábado (26/02) e na segunda-feira (28/02), os profissionais da saúde estarão aplicando imunizantes exclusivamente na Coop — Cooperativa de Consumo (Avenida Barão de Mauá, 1.389, na entrada do Jardim Zaíra).

Nos dois dias, a vacinação será realizada das 9h às 16h. Podem receber as doses todos os públicos da campanha (pessoas a partir dos 5 anos).

As crianças de 5 a 11 anos devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Aquelas que tomaram uma das vacinas do calendário de rotina deverão esperar 15 dias para ser imunizadas.

O público com comorbidades deste grupo etário precisa comprovar a condição por meio de receituário, exames ou relatório médico. Confira a lista no https://tinyurl.com/lista-comorbidades

Jovens de 12 a 17 anos também devem estar acompanhados pelo
responsável e com a carteira de vacinação atualizada.

O registro no site vacinaja.sp.gov.br agiliza o atendimento — há necessidade do número do CPF da criança para efetivar a inscrição.

Quem for tomar a segunda ou a terceira dose deve levar o comprovante de vacinação e documento com foto (CNH ou RG).

O município já aplicou 873.773 vacinas, tendo imunizado 56% das crianças com a primeira dose ou única. Para aumentar a cobertura deste grupo e dos adolescentes, passou a aplicar doses nos alunos das escolas das redes estadual e municipal durante a semana.

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for se vacinar. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *