Festa da Primavera tem plantio de árvores em Santo André

0
793

A primavera chegou no último sábado (22/09/18) e para celebrar a nova estação em grande estilo, a Praça Rui Barbosa, em Santa Teresinha, recebeu a primeira edição da Festa da Primavera.

O evento contou com diversas atrações, como oficinas, música ao vivo, praça de alimentação, exposição de flores e animais, entre outras.

Organizado pelo grupo Utinga Cívico, em parceria com comerciantes do bairro e a Prefeitura de Santo André, a Festa da Primavera contou ainda com atividades de recreação para crianças e apresentação da Banda Lira e dos integrantes do Tiro de Guerra, que cantaram o hino nacional e o hino de Santo André durante a abertura.

A festa também marcou a entrega oficial de intervenções de melhoria realizadas pela Prefeitura na Praça Rui Barbosa, que ganhou iluminação de LED, ações de paisagismo e nova sinalização de trânsito no entorno.

Além disso, o espaço recebeu neste sábado o plantio de seis mudas de árvores, sendo duas da espécie araribá, três ipês-brancos e um ipê-amarelo.

Em comemoração pela chegada da nova estação, a Prefeitura disponibilizou para a comunidade 80 mudas de árvores, que puderam ser retiradas gratuitamente.

Presente na abertura do evento, o prefeito Paulo Serra lembrou que o segundo subdistrito da cidade, onde está o bairro de Santa Teresinha, tem recebido diversos investimentos.

Entre os exemplos estão a UPA Bangu, entregue com o padrão de atendimento do programa Qualisaúde, e a retomada de construção de três creches, que juntas atenderão 960 crianças.

A perspectiva é que várias outras obras sejam entregues. “Estamos fazendo muito pelo segundo subsdistrito. Colocamos a casa em ordem e com isso conseguimos um empréstimo do BID [Banco Interamericano de Desenvolvimento] para fazer com que o viaduto Castelo Branco cruze o rio Tamanduateí, o que será uma importante opção viária para os moradores da região”, afirmou Paulo Serra.

O prefeito lembrou ainda que a Prefeitura, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), está construindo uma nova ponte, em substituição àquela que caiu em janeiro de 2017. “Essa ponte está sendo feita um pouco mais à frente, porque vai se integrar às novas alças de acesso que serão construídas no viaduto Castelo Branco”, explicou.

A dona de casa Regina Silva foi uma das visitantes que estiveram na primeira edição da Festa da Primavera. “Gostei muito do evento, muito bonito. E com a praça ganhando uma nova cara é melhor ainda. Perfeito para comemorar a chegada da nova estação”, comentou.

Fotos: Alex Cavanha/Divulgação PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA