Crisa tem nova sede na região central de Santo André

0
467

A nova sede do Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André) está em novo endereço e com espaço muito mais amplo.

O imóvel adaptado na rua do Café, 32, no bairro Jardim, era bastante limitado para atender cerca de 400 frequentadores da melhor idade.

As atividades socioeducativas eram realizadas em uma única sala.

Neste novo espaço vários cursos poderão ser em paralelo.

Embora as atividades na antiga sede estejam suspensas desde março por  causa da pandemia da Covid-19, o equipamento inaugurado nesta terça-feira (30/06/20) terá capacidade para triplicar as atividades, além de ser localizado na região central da cidade, na rua Bernardino de Campos, 300, em uma área do tradicional Tênis Clube.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, contou que a parceria com o Tênis Clube, presidido por Rui Mota e Costa, trará economia para o cofre público:

 

 

O objetivo do Crisa é contribuir para um envelhecimento saudável e fortalecer o convívio comunitário e familiar.

Segundo o prefeito Paulo Serra e o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir, todos que estão cadastrados migram automaticamente para a nova sede:

 

 

Em 20 de setembro de 2018 o Crisa completou 20 anos de fundação.

No Crisa são desenvolvidas inúmeras atividades, como ginástica, pilates, lian gong, yoga, ritmos, dança cigana, além de outros cursos para contribuir no bem-estar, na autoestima, desenvolvimento da criatividade e no auxílio na descoberta de novos talentos na melhor idade.

Entre os cursos oferecidos estão memorização, informática, beleza e saúde, grupo de apoio ao idoso, artesanato, fortalecimento cerebral, teatro, uso do celular, ciclos de vida, inglês, pintura a óleo, violão, clube de leitura e grupo Feliz Primavera, uma reunião que ocorre todas as quartas-feiras com o objetivo de socializar e fazer novas amizades.

Ainda não há previsão de quando será o retorno do atendimento.

O horário de funcionamento será o mesmo da sede antiga, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

 

Fotos: Alex Cavanha/PSA e Janete Ogawa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA