Consórcio reúne Defesa Civil para curso de treinamento no CGE

0
488

As equipes de Defesa Civil dos municípios da região iniciaram, nesta segunda-feira (21/01/19), um treinamento sobre o sistema de dados do Centro de Gerenciamento de Emergências do ABC (CGE ABC), instalado na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e mantido pela entidade regional. Organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) Gestão de Risco, o curso tem três dias de duração.

O conteúdo do treinamento conta com informações sobre as funcionalidades do sistema, incluindo dados pluviométricos e meteorológicos, e o acesso a relatórios diários e mensais, além de médias históricas.

Os profissionais das Defesas Civis também vão produzir planilhas com informações municipais e regionais, reforçando a integração entre as equipes dos municípios, conforme explicou o coordenador do GT, Rafael Neves.

“Ao trabalhar em conjunto nós podemos ter uma velocidade de atendimento muito maior e, com isso, quem ganha é a população das nossas cidades. O objetivo do processo de integração é reunir os dados disponíveis e mapeá-los por meio de planilhas e sistemas de monitoramento”, afirmou.

O CGE ABC é a primeira unidade regional do gênero no País.

A unidade monitora as condições meteorológicas na região e fornece com antecedência informações sobre a quantidade e intensidade das chuvas às equipes de Defesa Civil dos municípios consorciados.

 

Foto: Divulgação Consórcio

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA