Começa obra de revitalização da avenida dos Estados, em SA

0
135

A Prefeitura de Santo André deu início nesta semana à primeira fase de revitalização da avenida dos Estados, que receberá obras de recapeamento, drenagem, iluminação em LED, entre outras intervenções.

Os trabalhos serão realizados em um trecho de três quilômetros, entre a rua do Ouro, no limite com o município de São Caetano, e a entrada do bairro Santa Teresinha.

Nesta primeira fase serão investidos cerca de R$ 10 milhões.

Além do asfaltamento e nova iluminação, as intervenções incluem reconstrução de bocas de lobo e galeria de águas pluviais, implantação de nova barreira de proteção em concreto em substituição às defensas metálicas existentes e nova sinalização.

O prefeito Paulo Serra realizou vistoria no canteiro de obras nesta quarta-feira (29). “Passados 24 anos sem revitalização, hoje temos um grande investimento e conquista para quem utiliza diariamente este importante corredor, com mais segurança, mobilidade e tranquilidade. São cerca de 30 mil veículos que passam nesta via todos os dias. Com planejamento e gestão, é possível avançar com o maior pacote de investimentos em infraestrutura já realizado em uma única gestão”, destacou o prefeito.

O tempo de execução previsto nesta primeira fase é de aproximadamente cem dias, com investimento próprio da Prefeitura.

A segunda fase, em parceria com o Governo do Estado, vai contemplar trecho entre a entrada do bairro Santa Teresinha e o viaduto Adib Chammas, e será iniciada até o final do ano.

A terceira fase, prevista para o primeiro trimestre de 2021, será realizada em parceria com o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), do viaduto Adib Chammas até o limite com o município de Mauá.

Trânsito – Durante as intervenções na avenida dos Estados, agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) darão o devido apoio operacional em tempo integral, tanto para a execução da obra, bem como apoio na operação de trânsito.

Os desvios de circulação que forem necessários estarão sinalizados conforme o avanço da obra e serão feitos ajustes nos tempos semafóricos para garantir uma boa fluidez.

 

 

Foto: Alex Cavanha/PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA