Terça, 23 de Abril de 2024

Baldy estava afastado da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado

Por janete ogawa
06/08/2020

O secretário dos Transportes Metropolitanos da gestão João Doria, Alexandre Baldy, foi preso na manhã desta quinta-feira, 06 de agosto de 2020, pela Operação Dardanários, um desdobramento da Operação Lava-Jato. Ele estava em sua casa, na capital paulista.

São investigados possíveis crimes de lavagem de dinheiro, peculato, organização criminosa e corrupção em contratos na área de Saúde em São Paulo e Rio de Janeiro, que teriam ocorrido desde 2017 e 2018.

A PF apura possível combinação entre empresários e agentes públicos, que tinham por finalidade contratações dirigidas.

As investigações não são relacionadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos em São Paulo.

O jornalista Adamo Bazani noticiou esta informação no programa Bom Dia ABC, nesta quinta (06/08/20), com o comunicador Ricardo Leite:

Dois dias antes de ser preso pela Operação Dardanários o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, se afastou do comando da pasta para “tratar de assuntos de interesse particular”.

Baldy foi preso nesta quinta-feira, 06 de agosto de 2020, em seu apartamento na capital paulista. O decreto do governador João Doria autorizando o afastamento foi publicado na terça-feira, 04, com validade até o dia 05, na quarta-feira.

O afastamento nestes casos é considerado habitual quando gestores públicos estão em outros compromissos, como viagem.  Nestes dias, Baldy estava em Brasília, segundo sua assessoria.

A PF diz que encontrou R$ 90 mil em espécie na manhã desta quinta-feira num endereço ligado a Baldy em Brasília.

Nota do governador João Dória

Os fatos que levaram as acusações contra Alexandre Baldy não têm relação com a atual gestão no Governo de São Paulo. Portanto, não há nenhuma implicação na sua atuação na Secretaria de Transportes Metropolitanos. Na condição de Governador de São Paulo, tenho convicção de que Baldy saberá esclarecer os acontecimentos e colaborar com a Justiça.

João Doria

Texto e foto: Diário do Transporte

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *