Andréa Matarazzo afirma que houve amadorismo nas medidas tomadas na pandemia

0
547

Em entrevista ao comunicador Ricardo Leite no programa Bom Dia ABC desta segunda-feira (13/07/20), o empresário e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSD, Andrea Matarazzo, criticou algumas medidas tomadas pelo Poder Público nesse período de pandemia, como o rodízio par e impar; a redução da frota de ônibus, que atende mais os empresários do que os usuários; e a reabertura dos parques com banheiros químicos.

Para ele houve muito amadorismo.

Com longa experiência no setor público, e por conhecer “milimetricamente” a capital paulista, Andrea Matarazzo afirmou que deveriam ter consultado as subprefeituras, porque cada região tem uma realidade diferente e poderia ajudar muito nas decisões.

Além disso,  segundo o empresário, aplicar o isolamento  de 70% em São Paulo para evitar o contágio da Covid-19 é algo complicado, pois o Brasil é um país com uma parcela da população vivendo em situação de vulnerabilidade social, em comunidades aglomeradas.

Matarazzo avisa que não passará de 55%.

Sobre os ônibus, afirma que a Prefeitura não pode ficar refém dos empresários e melhorar a qualidade de atendimento é perfeitamente possível.

Matarazzo questiona o longo período de concessão e diz que o sistema de Uber vai chegar também no transporte público, em que a empresa irá atender a demanda dos passageiros.

Ele enfatiza também que a qualidade de vida pode melhorar  ainda mais se os governantes mudarem o foco e levarem o emprego para mais perto do trabalhador, isto é, descentralizar os serviços nas periferias.

Atualmente 90% dos empregos estão na região central da cidade.

Outro tema que o empresário abordou foi o saneamento básico, setor que possui 3,5 milhões de paulistanos vivendo em precariedade, sem esgoto e água encanada.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

 

Rádio ABC

Rádio ABCPowered by Restream https://restream.io/Acompanhe a programação da ABC ao vivo!

Posted by Rádio ABC on Monday, July 13, 2020

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA