Zona Azul muda no centro de Santo André a partir desta quarta

0
1723

A partir desta quarta-feira (22/11/17), não será mais permitido estacionar veículos do lado esquerdo da rua Senador Fláquer, entre as ruas Siqueira Campos e Francisco Amaro, no Centro de Santo André.

A medida, adotada pelo Departamento de Engenharia de Trafego (DET), tem como objetivo melhorar a fluidez neste trecho, visto que a via é de tráfego intenso nos horários bancários (entre 10h e 16h) e, por ser estreita, não comportaria duas faixas de trânsito.

A rua foi sinalizada com banners informativos e a equipe do DET dará apoio com cavaletes e orientação aos motoristas que transitarem no local.

A sinalização existente de zona azul para idosos, deficientes e motos será removida e recolocada do lado oposto da via no mesmo trecho.

Além da alteração na rua Senador Fláquer, a Prefeitura tem feito diversas ações de baixo custo para melhorar a fluidez no tráfego da cidade por meio do PAIT (Programa de Ação Imediata no Trânsito).

Com o programa, a avenida Perimetral passou a ter uma nova pista de acesso, e foram implementadas mudanças viárias nos bairros Campestre, Jardim e Vila Assunção, com instalação de semáforos, aberturas de acessos e alteração no sentido de algumas vias.

 

Foto: Alex Cavanha/Divulgação PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA