Voluntários da Força Aérea doam sangue em São Caetano

0
147

Um grupo de 43 voluntários da Força Aérea Brasileira, de Guarulhos, esteve em São Caetano para contribuir com a campanha de doação de sangue Junho Vermelho, da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação solidária ocorreu no último sábado (10/06/18), no Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma.

Em meses de frio, as doações caem bastante e os bancos de sangue ficam desabastecidos. Por isso, a Prefeitura de São Caetano  realiza a campanha Junho Vermelho no Núcleo de Hemoterapia, que é vinculado à Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue).

Os voluntários da Força Aérea – Grupamento de Segurança e Defesa de São Paulo – vieram a convite da munícipe Renata Roberto Ramos, do Bairro Boa Vista. “É comum atendermos a essas solicitações. Na Força Aérea, não trabalhamos só na formação militar, mas também na formação de cidadãos. É a contribuição que damos ao país”, afirma o 2º Sargento Pablo Gomes Neto.

“Nossa cidade agradece tanto pela atitude da munícipe quanto pela solidariedade dos voluntários. E aproveitamos para convidar a todos que possam doar sangue, que significa muito para quem está precisando”, diz a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

COMO DOAR

O Núcleo Regional de Hemoterapia fica na Rua Peri, 361 (Bairro Oswaldo Cruz), com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 12h, exceto nos feriados.

As condições para doar podem ser consultadas no site colsan.org.br ou pelo telefone 4227-1083.

 

Fotos: Divulgação PMSCS

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA