Vereador critica: “O lixo de São Caetano é luxo”

0
755

A frase foi dita pelo vereador de oposição ao governo José Auricchio Jr., Jander Lira, do PP, no programa João Ferreira de sábado (25/08/18), que contou também com a participação do colaborador  da Rádio ABC, Moreira Filho.

 

 

 

O parlamentar relatou que o prefeito prometeu encaminhar um novo projeto  ao Legislativo sobre a cobrança da taxa de lixo na conta de água do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), mas dois meses se passaram e até agora não foi enviado.

Ele explicou que quando ocorreu a transferência o morador passou a pagar duas vezes pelo tributo.

Isto porque na locação do imóvel o proprietário já prevê no contrato a cobrança do IPTU, que então agregava a taxa de lixo.

Ao transferir para  o Saesa, a taxa não foi retirada do aluguel e cobrada novamente em outra conta.

Jander Lira criticou também a redução de 1200 para 200  bolsas de estudo na USCS ao mesmo tempo em que a universidade doava R$ 3 milhões para a Prefeitura bancar as obras do Pronto Socorro da avenida Kennedy.

E não deixou passar em branco um assunto polêmico, principalmente nesse período eleitoral: Fake News.

O vereador e Moreira opinaram a respeito do que pode ou não ser fato ou fake.

Moreira Filho, inclusive, abordou a educação no trânsito.

Como servidor lotado na Secretaria de Mobilidade Urbana de São Caetano, lamentou o grande número de motoristas que apenas passam pela cidade mas não possuem uma identidade e acabam cometendo infrações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA